Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal derrota Newcastle e mantém vaga na Liga dos Campeões

Londres (Inglaterra)

Para se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal recebeu nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), o Newcastle, no Emirates Stadium. Os Gunners pressionaram e conseguiram alcançar o objetivo com uma vitória por 3 a 0 sobre os visitantes.

Em busca do resultado positivo, os anfitriões dominaram a partida e pressionaram os adversários para inaugurar o marcador. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Mesut Ozil avançou pelo meio-campo e chutou com convicção do bico da grande área, mas a bola passou perto da trave direita e foi em direção à linha de fundo.

Aos 26, o gol do Arsenal saiu. Laurent Koscienly controlou a bola lançada na pequena área após cobrança de falta e finalizou para o fundo das redes adversárias. Dois minutos depois, quase que os Gunnersampliaram o marcador; Lucas Podolski alcançou cruzamento preciso na entrada da área e chutou, mas o goleiro do Newcastle executou boa defesa.

Logo depois, o Arsenal teve mais uma boa chance com o alemão. Em escanteio, Posolski subiu mais alto que todos e cabeceou, mas o goleiro, com grande reflexo, fez a defesa.

Antes do intervalo, o Arsenal ampliou o placar. Aos 42 minutos da etapa inicial, Olivier Giroud driblou alguns defensores até invadir a área e chutar rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro novamente defendeu. No rebote, Ozil mandou para o fundo das redes.

Na volta dos vestiários, o Arsenal seguiu com o mesmo ritmo de jogo. Aos 20 minutos da etapa complementar, Giroud subiu mais alto e cabeceou para o gol dos adversários. Três minutos depois, Podolski perdeu uma grande chance de tornar a vitória uma goleada, com um chute dentro da área.

Com o resultado, os Gunnerschegaram aos 73 pontos e se mantiveram na quarta colocação. Enquanto isso, o Newcastle ficaram com os mesmos 46 pontos e com a nona posição.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o West Bromwich no domingo, 4 de maio, às 9h30 (de Brasília), no Emirates Stadium. Já o Newcastle recebe o Cardiff no sábado, 3 de maio, às 11 horas (de Brasília), no estádio St. James Park.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade