Futebol/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Arsenal e Wigan roubam atenção de rodada do Inglês com semi da Copa

Londres (Inglaterra)

Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Wigan vai em busca de mais uma decisão neste sábado, mas não terá vida fácil para repetir o feito do ano passado, já que enfrenta o Arsenal, em jogo único, pelas semifinais da competição. O duelo será realizado em Wembley, em um horário peculiar: 13h07 (de Brasília), em homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough, que completa 25 anos na próxima terça-feira.

O incidente, ocorrido no dia 15 de abril de 1989 no Estádio Hillsborough, deixou 96 torcedores do Liverpool mortos, pisoteados após uma confusão generalizada, envolvendo quase 800 pessoas. A partida dos Redsdiante do Nottingham Forest foi paralisada aos seis minutos do primeiro tempo, por isso todos os jogos da Inglaterra neste final de semana começarão com sete minutos de atraso.

Com relação ao jogo, o Arsenal conta com a experiência no tradicional Wembley para garantir a vaga na decisão. De acordo com o treinador Arsene Wenger, o palco do jogo é mágico, mas a equipe londrina precisa aproveitar este momento para mostrar seu melhor desempenho.

“A diferença nesta rodada da Copa da Inglaterra da Copa da Inglaterra é que nós jogaremos em Wembley e Wembley tem sua própria magia. Mas a magia tem que ser combinado com a realidade de nosso desempenho no dia. Nós temos experiência para fazer isto e estaremos focados”, disse o treinador do Arsenal.

A partida deste sábado, aliás, pode também servir para apagar o mau momento dos Gunners no Campeonato Inglês. Depois de chegar a disputar o título da competição nacional, a equipe de Arsene Wenger corre o risco de ficar fora até mesmo da Liga dos Campeões da próxima temporada.

De acordo com o regulamento da Copa da Inglaterra, a semifinal será disputada em jogo único. Sendo assim, se a partida terminar empatada, Arsenal e Wigan jogarão a prorrogação, e, em caso de persistência da igualdade, a vaga na decisão será definida nos pênaltis. No outro lado da chave, Hull City e Sheffield United tentam chegar à final.

Desta forma, com um jogo decisivo pela Copa da Inglaterra, a rodada do Campeonato Inglês deste sábado não deve ganhar tanta atenção. O jogo principal será do Everton, que em ótima fase na competição nacional, segue em busca de uma vaga na Liga dos Campeões diante do Sunderland.

Confira os jogos deste sábado no Campeonato Inglês:

11h07 Crystal Palace x Aston Villa
11h07 Fulham x Norwich
11h07 Southampton x Cardiff
11h07 Stoke x Newcastle
11h07 Sunderland x Everton
11h07 West Brom x Tottenham

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade