Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal encara West Ham para tentar voltar à zona da Liga dos Campeões

Londres (Inglaterra)

Embalado pela classificação para a final da Copa da Inglaterra ao eliminar o Wigan nos pênaltis, o Arsenal volta a campo nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em jogo isolado válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O time londrino recebe o West Ham no Emirates Stadium e busca um triunfo para voltar a figurar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Arsenal atualmente ocupa a quinta posição com 64 pontos, dois a menos que o Everton, que fecha a zona de classificação para a Champions League. Após brigar pela ponta da tabela durante aproximadamente dois terços da competição, o time londrino caiu de produção nas últimas rodadas e acumula quatro jogos sem vitória pelo Nacional. Ainda que esteja pressionado pelo mau desempenho recente de sua equipe, o técnico Arsène Wenger segue acreditando na classificação para a principal competição de clubes da Europa.

“Nós precisamos focar em nossos resultados e ver onde terminaremos o campeonato”, afirma o treinador. “A qualidade das nossas performances, o nosso espírito e nosso foco me fazem pensar que podemos terminar entre os quatro primeiros”, completa o comandante dos Gunners.

AFP
Wenger deixa tropeços nas últimas rodadas de lado e ainda crê que o Arsenal estará entre os primeiros
Se o time da casa busca a classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o West Ham não tem maiores aspirações. Com 37 pontos, em 11º lugar, o time visitante cumpre tabela, pois não corre risco de rebaixamento e nem sonha mais com os torneios europeus.

O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 77 pontos, dois a mais que o Chelsea, seu perseguidor mais direto. Abaixo todos os jogos programados para este meio de semana pelo Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
15h45 - Arsenal x West Ham

Quarta-feira
15h45 - Everton x Crystal Palace
15h45 - Manchester City x Sunderland

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade