Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Artilheiro em 1998, Suker é reeleito presidente da Federação Croata

Zagreb (Croácia)

Artilheiro da Copa do Mundo de 1998, o ex-atacante Davor Suker foi reeleito presidente da Federação Croata de Futebol nesta segunda-feira. Assim, o dirigente, que já passou por Real Madrid-ESP e Arsenal-ING, permanecerá no comando da entidade até 2018.

De acordo com a imprensa croata, Suker tem como principal foco o combate ao escândalo de manipulação de resultados e problemas financeiros. Em seu discurso, além da transparência, Suker manifestou interesse de otimizar as categorias de base do país.

“Quero continuar a dar o futebol uma parte do que o esporte já me ofereceu. Seguirei com a intenção de promover o máximo de recursos para desenvolver o esporte croata”, discorreu o mandatário, que assumiu o cargo pela primeira vez em 2012, após a eliminação da seleção na fase de grupos da Eurocopa.

O time croata será o primeiro adversário do Brasil no Mundial de 2014. O embate está marcado para o dia 12 de junho, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo-SP. Além dos anfitriões, os europeus terão pela frente Camarões e México no Grupo A.

AFP
Suker assumiu o cargo pela primeira vez em 2012, após a eliminação da seleção croata na Eurocopa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade