Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Atacante e zagueiro da base são reforços do Palmeiras no Brasileiro

William Correia São Paulo (SP)

Sem receber o lateral direito e o centroavante que pediu, Gilson Kleina terá, ao menos, dois reforços para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gabriel Dias e o atacante Chico, formados nas categorias de base do Palmeiras, se juntaram ao elenco na tarde desta quarta-feira.

Gabriel Dias, de 19 anos, já tem a aprovação do técnico desde fevereiro. O defensor foi capitão do clube no vice-campeaonato brasileiro sub-20 de dezembro e na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas recebeu férias após a competição e Kleina preferiu que ele fizesse pré-temporada com o time sub-20 antes de se juntar aos profissionais.

Já Chico chamou atenção na Copinha do ano passado e chegou a treinar com Kleina, mas foi emprestado ao Santo André no segundo semestre. O jogador de 21 anos marcou três gols na campanha do Ramalhão na Série A2 do Estadual, quando a equipe quando atingiu o acesso. O atleta, no entanto, não serve como reservas de Alan Kardec, já que é o que Kleina chama de “atacante de beirada”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ainda esperando por reforços, Gilson Kleina promoveu dois atletas da base ao time profissional

Outro jogador da base que já tem feito parte do elenco principal é Léo Cunha. O lateral direito de 18 anos, porém, ainda não está totalmente integrado aos profissionais: participará de treinamentos, como ocorreu no jogo-treino dessa terça-feira, mas atuará pelo time sub-20 do Verdão.

No mercado, as opções, por enquanto, não passam de rumores. Não houve sucesso na tentativa de contratar o atacante Douglas Tanque, que estava no Penapolense e fica sem contrato nesta semana, e o lateral direito Daniel Borges, ex-Botafogo-SP que acertou com a Ponte Preta. A diretoria ainda sonha com o lateral direito paraguaio Moreira, do Libertad, e comenta-se no clube sobre o zagueiro Anderson Salles, do Ituano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade