Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ataíde Gil Guerreiro é nomeado vice de futebol do São Paulo

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Ataíde Gil Guerreiro é o novo vice-presidente de futebol do São Paulo, cargo que era ocupado por João Paulo de Jesus Lopes desde 2011. Os dois, inclusive, encontraram-se na manhã desta sexta-feira, no Morumbi, para onde o técnico Muricy Ramalho marcou o trabalho da equipe.

O novo homem forte do futebol era sabidamente o predileto de Carlos Miguel Aidar, eleito mandatário do clube na quarta-feira à noite. O sucessor de Juvenal Juvêncio, porém, não queria confirmar sua nomeação tão cedo, a fim de não causar ciúme político em meio ao pleito presidencial.

A última função direta de Ataíde em prol do São Paulo foi como representante na Federação Paulista de Futebol. Abdicou dela, em 2008, após Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, ter acusado Juvenal de tentar subornar Wagner Tardelli, árbitro que apitaria partida decisiva do Campeonato Brasileiro, com ingressos para o show da cantora Madonna, no Morumbi.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Ataíde Gil Guerreiro foi nomeado por Aidar como novo vice de futebol do São Paulo

Ataíde foi também diretor-executivo do Clube dos 13, órgão criado na década de 1980 justamente por Aidar durante seu primeiro período como presidente do São Paulo - antes de ser eleito na quarta-feira para os próximos três anos, ele esteve no poder em dois mandatos, entre 1984 e 1988.

Por ora, Aidar não pretende mexer na gerência executiva de futebol, cargo remunerado criado no ano passado e ocupado por Gustavo Vieira, o qual também esteve nesta sexta-feira no Morumbi conversando com Ataíde. O novo presidente são-paulino, entretanto, pretende reforçar sua cúpula com mais um integrante remunerado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade