Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético de Madri e Barcelona jogam em casa; Real tem 'pedreira'

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A 32ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, pode polarizar apenas entre duas equipes a disputa pelo título. Isso porque Atlético de Madrid, líder com 76 pontos, e Barcelona, segundo colocado com um ponto a menos, jogarão em casa, contando com o apoio de seus torcedores, e podem ser apontados como favoritos. Já o Real Madrid, na terceira posição, com 73 pontos, vai atuar longe de seus domínios. O trio de postulantes ao título estará em ação neste sábado.

O Atlético de Madri, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, medirá forças com o Villarreal, que tem 49 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga Europa. Os atleticanos sabem a importância de fazer a lição de casa.

“São apenas oito rodadas para o fim da competição e precisamos fazer a nossa parte para ficar com o título. Não acredito que nenhum dos postulantes vá conseguir ganhar todos os jogos até o fim, até porque estamos todos conciliando o Campeonato Espanhol com a Champions League. Mas tenho convicção de que quem perder pontos em casa vai se complicar bastante”, analisou o técnico do Atlético, Diego Simeone.

AFP
Sem Diego Costa, lesionado, Atlético de Madri conta com o poder de fogo de David Villa (foto: Dani Pozo)
O Barcelona também atuará em seus domínios, no Camp Nou, e não deverá encontrar maiores problemas para bater o frágil Betis, lanterna e virtual rebaixado, com apenas 22 pontos conquistados.

Embalado pela vitória sobre o Borussia Dortmund no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Real Madrid é quem deverá ter mais problemas. Fora de casa, no Estádio Anoeta, em San Sebastián, os merengues pegam a Real Sociedad, que tem 50 pontos e precisa do resultado para se manter na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

O desafio está sendo tratado com naturalidade pelos visitantes. “Trata-se de um jogo complicado, um grande desafio, mas quem luta pelo título precisa desses desafios para dar demmonstração de força. Portanto, estamos cientes da nossa responsabilidade e das dificuldades que encontraremos. Mas também estamos muito confiantes no sucesso de nossa equipe”, analisou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

Osasuna derrota o Almería na abertura da rodada

Na tarde de sexta-feira, o Almería recebeu o Osasuna em confronto direto contra o rebaixamento. A equipe anfitriã acabou sendo surpreendida pelos adversários, que venceram por 2 a 1, chegaram aos 33 pontos e, por enquanto, dormem tranquilos, longe da degola. Oriol Riera Magem e Javi Arribas marcaram os gols do Osasuna no primeiro tempo, enquanto Fernando Soriano descontou para o Almería só no fim da etapa complementar.

Abaixo, os jogos deste sábado pelo Campeonato Espanhol (de acordo com o horário de Brasília):

Sábado
11 horas - Atlético de Madrid x Villarreal
13 horas - Barcelona x Betis
15 horas - Real Sociedad x Real Madrid
17 horas - Rayo Vallecano x Celta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade