Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Atlético de Madri vence em casa e segue firme na liderança

Madri (Espanha)

No Vicente Calderón, o Atlético de Madri despachou o Villareal, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado, e seguiu firme na liderança da disputa nacional. O gol foi marcado por Raul Garcia e o resultado deixa os madrilenos quatro pontos a frente do segundo colocado Barcelona, que ainda joga na jornada e poderá diminuir essa diferença para apenas um.

Por outro lado, o time visitante vai precisar vencer seus próximos compromissos, caso queira retornar à zona de classificação à Liga Europa da próxima temporada. O sétimo colocado encara o Levante no próximo fim de semana, enquanto o Atlético mede forças com o 17º colocado Getafe.

O jogo – Favorito a vencer o duelo dentro de seu estádio, o Atlético de Madri demorou apenas 14 minutos para mostrar porque é o líder do Campeonato Espanhol, abrindo o placar. Após cobrança de escanteio, Raul Garcia subiu mais alto que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes.

Dominando durante toda a primeira etapa, os donos da casa não deram chances ao adversário, mas também não conseguiram criar nenhuma outra oportunidade clara de gol, fazendo com que os 45 minutos iniciais terminassem mesmo em 1 a 0. Gabriel Paulista, do Villareal, ainda tempo para receber um cartão amarelo.

Na volta do intervalo, David Villa alcançou um passe preciso aos oito minutos e cara a cara com o goleiro mandou a bola no canto direito. Porém, Sergio Asenjo estava atento e evitou o segundo gol. Pouco depois, o atacante deu lugar a Adrian.

Aos 12, Koke cometeu falta e acabou recebendo cartão amarelo ao tentar anular a jogada ofensiva do Villareal. O mesmo aconteceu com Raul Garcia minutos mais tarde. O brasileiro Diego, que foi titular, acabou sendo substituído por Jose Sosa.

AFP
Líder isolado, o Atlético de Madri não teve dificuldades para despachar o Villareal (Foto: Pedro Armestre)

Cani, do Villareal, ainda tentou fazer com que a bola passasse entre os beque madrilenos, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, a partir dos 35 minutos de jogo a segunda etapa, o time visitante começou a esboçar uma reação, a fim de tentar empatar a partida.

A resposta veio com o lateral brasileiro Filipe Luis, que cruzou em direção à grande área, mas viu a redonda ser jogada para longe pela zaga do Villareal.

Confirmando o favoritismo, o Atlético de Madri conseguiu conquistar mais uma vitória no Campeonato Espanhol, segurando a pressão imposta pelo adversários nos minutos finais da partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade