Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Atlético de Madri visita o Valencia para manter folga na liderança

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Pensando na partida do meio de semana contra o Chelsea, na Inglaterra, pela Champions League, o Atlético de Madri entra em campo pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Líder da competição, com 85 pontos, a equipe da capital vai ao Estádio Mestalla encarar o Valencia, que tem 45 pontos e ainda sonha com a Liga Europa.

“Estamos em um momento da competição em que não dá para pensar em desgaste ou se o nosso jogo é pelo Campeonato Espanhol ou pela Liga dos Campeões da Europa. Temos que ir a campo, tentar fazer o nosso melhor e somar os três pontos”, analisou o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

Também de olho no título e sem mais se preocupar com a Champions League, o vice-líder Barcelona (81 pontos) visita o Villarreal, que tem 52 pontos e deseja uma vaga na próxima Liga Europa. Em caso de tropeço, o Barça, que vem sendo muito questionado, praticamente vai se despedir da briga pelo caneco.

Outro destaque da rodada é o duelo entre Athletic Bilbao, quarto colocado com 62 pontos, e Sevilla, na quinta posição, com três pontos a menos. Os dois times lutam pela última vaga da Espanha na Champions.

AFP
Desgaste físico pelo fim da temporada pode obrigar Diego Simeone a escalar uma equipe mista
Abaixo, os jogos que fecham a 35ª rodada do Campeonato Espanhol (pelo horário de Brasília):

Domingo
7 horas - Espanyol x Almería
12 horas - Valencia x Atlético de Madrid
14 horas - Athletic Bilbao x Sevilla
16 horas - Villarreal x Barcelona

Segunda-feira
17 horas - Celta x Valladolid

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade