Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Atlético-MG busca novo treinador, mas diretoria faz segredo sobre nomes

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com a demissão de Paulo Autuori, o Atlético-MG inicia a busca por um novo treinador. O nome mais forte para assumir o comando do Galo é de Levir Culpi, que já treinou a equipe mineira e deixou saudades na torcida alvinegra. Trazer o treinador, porém, não será missão fácil já que Culpi está no futebol do Japão e não teria a intenção de retornar ao Brasil.

A diretoria atleticana não confirma nenhum nome, mas também não desmente. O último clube de Levir Culpi no futebol brasileiro foi justamente o Atlético-MG. Além de Levir, outros nomes que ganham força no Galo são Tite, ex-Corinthians e Grêmio e que está sem emprego e Ricardo Gareca, que passou pelo Vélez Sarsfield.

Paulo Autuori foi anunciado como técnico do Atlético-MG no final da temporada passada, em substituição a Cuca, que já tinha renovado contrato com o Galo, mas acabou recebendo proposta do futebol da China e a cúpula alvinegra liberou o treinador campeão da Libertadores. Desde então, o Atlético-MG não conseguiu atuar bem, o que resultou na queda de Autuori, que comandou a equipe em apenas 23 partidas.

O estopim para a troca de comando técnico do Galo foi a exibição apática diante dos colombianos do Atlético Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em 90 minutos, os alvinegros tiveram apenas duas finalizações em gol contra 25 do adversário.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Levir Culpi, Tite e Ricardo Gareca estão na pauta atleticana para substituir o técnico Paulo Autuori

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade