Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Atlético-MG recebe o Zamora para confirmar primeiro lugar do grupo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas nem por isso o Galo pretende facilitar a vida dos venezuelanos do Zamora, em jogo que será realizado nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Independência. Uma vitória ou mesmo um empate garante os atleticanos no primeiro lugar do Grupo 4, o que dá direito de decidir a vaga nas oitavas no Horto.

O Galo lidera a chave com nove pontos, contra sete do vice-líder Zamora, que sonha em voltar para a Venezuela com uma inédita classificação na Libertadores. A vida da equipe venezuelana pode ser facilitada porque o Atlético-MG tem um desfalque importante. Trata-se de Ronaldinho Gaúcho, vetado pelos médicos alvinegros.

R10 apresenta o tornozelo direito inchado. Outro problema para o técnico Paulo Autuori pode ser o goleiro Victor, que sente dores no joelho direito. Em compensação, o atacante Fernandinho está recuperado de lesão muscular e foi relacionado para o jogo no Horto.

AFP
Guilherme comemora o gol que garantiu o empate contra o Santa Fé e a classificação para as oitavas
“Estou feliz, voltar é sempre bom. Jogar jogos decisivos é sempre muito bom e tem um gosto especial. O Zamora é um adversário que cresceu nessa primeira fase, mas, jogando em casa, temos que impor nosso ritmo e mostrar nossa força”, afirmou o atacante alvinegro.

Apesar de já estar classificado na competição continental e ter um jogo decisivo pela frente, contra o arquirrival Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Autuori nem cogita a possibilidade de poupar jogadores diante do Zamora. Segundo ele, o objetivo é deixar a equipe cada vez mais forte e confiante para a sequência de partidas.

“Se tudo correr dentro daquilo que estamos pensando, vamos jogar com a equipe que estamos jogando. Quero esta equipe cada vez mais forte mentalmente, com mais confiança, sabendo que a cada jogo pode melhorar. Estamos encarando o jogo com muita importância, não dá para escolher jogo para jogar bem. Obviamente tem jogo que você terá necessidade de mudar, mas neste jogo não vejo a necessidade”, declarou.

Pelo lado do Zamora, o duelo contra o Galo está sendo encarado como o confronto mais importante da história do clube da família do falecido presidente Hugo Chaves. Em entrevista ao jornal Telellano, o técnico Noel Sanvicente afirmou que a classificação depende apenas dos atletas do Zamora, e que o time vai brigar pela vaga até o fim.

“Esse sonho de passar de fase depende de nós. Esta vai ser a partida mais importante da história do Zamora”, disse o treinador, que perdeu o armador Luis Vargas por motivo de suspensão. “Lamentavelmente, perdemos um jogador como o Vargas”, comentou.

AFP
Bicampeão da Libertadores, Paulo Autuori tenta reconduzir o Atlético-MG ao Mundial de Clubes
Nacional-PAR x Santa Fé: No mesmo horário de Atlético-MG e Zamora, os paraguaios do Nacional vão receber os colombianos do Santa Fé. As duas equipes tem cinco pontos na classificação e dependem de uma vitória do Galo para seguir sonhando em avançar na Libertadores. Se os atleticanos triunfarem, o vencedor do jogo no Paraguai seguirá na competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ZAMORA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar-CHI
Assistentes: Francisco Mondria e Raul Orellana (ambos do Chile)

ATLÉTICO-MG: Victor (Giovanni); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Guilherme; Fernandinho e Jô
Técnico: Paulo Autuori

ZAMORA: Alexis Angulo; Layneker Zafra, Javier López, Jonnathan España e Luis Ovalle; José Torres, Arles Flores, Pedro Ramírez e Ricardo Clarke; Jhon Murillo e Juan Falcón
Técnico: Noel Sanvicente

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade