Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Atlético-PR rescinde com Adriano Imperador após atos de indisciplina

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Agora é oficial. Adriano, o Imperador, após três partidas oficiais, um amistoso e um gol marcado não é mais jogador do Atlético Paranaense. Contratado após sair de sua aposentadoria e passar por um programa físico para buscar condicionamento e perder peso, o atacante seria a grande estrela do Furacão na Libertadores. Porém, o sonho acabou para ambos após a eliminação diante do The Strongest.

O último ato de Adriano como jogador na capital paranaense foi um show da cantora Anitta após faltar aos treinamentos alegando que resolveria problemas particulares. As filmagens do jogador até a madrugada caíram na rede e irritaram o torcedor, que até então, em sua maioria, acreditava no futuro do Imperador na Baixada. Já a diretoria, lacônica sobre a decisão, decidiu não postar mais na recuperação.

Nesta sexta-feira, o Atlético-PR apenas confirmou o seu desejo de não contar mais com o jogador, que teria assinado um contrato de produtividade para atuar pelo clube paranaense ao longo da Libertadores de 2014. Desta forma, a eliminação na última terça-feira também pode ter ajudado na rescisão.

Divulgação/Atlético-PR
O Imperador marcou apenas um gol e atuou em quatro partidas pelo Furacão (Crédito: Gustavo Oliveira)
Após um período de treinamentos no Furacão, Adriano só foi contratado depois de realizar alguns testes. Sua contratação foi comentada até pela imprensa internacional, surgindo as apostas de uma possível recuperação do atacante. Neste pouco tempo, porém, o atacante rendeu muito pouco ao clube paranaense.

Em sua trajetória pelo clube, o Imperador estreou contra o The Strongest, no primeiro jogo da Libertadores. Logo depois, também foi usado contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Para ganhar ritmo, atuou pelo sub-23 do Atlético-PR, que disputava po Campeonato Paranaense. O último jogo foi nesta terça, novamente contra o The Strongest, no qual marcou seu único gol.

Confira a nota oficial do Atlético-PR:

O atacante Adriano não é mais jogador do Atlético-PR. O Imperador não apareceu para treinar na quinta e na sexta-feira. Além disso, na noite quinta-feira, foi visto assistindo a um show da cantora Anitta, em uma boate de Curitiba. O Atlético-PR anunciou, através do site oficial, a dispensa do jogador na noite desta sexta-feira. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação na Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade