Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

Atual "falso 9", Anderson Talisca ganha elogios de Marquinhos Santos

Salvador (BA)

Após se destacar como um meia habilidoso e preciso nos passes, Anderson Talisca ganhou uma nova função na configuração do Bahia. Atualmente, o jogador atua como um “falso centroavante”, flutuando entre os setores de armação e conclusão. Tal movimentação foi exaltada pelo técnico Marquinhos Santos, que ressaltou o bom poderio finalizador de seu atleta.

“Ao longo do Campeonato Baiano, Talisca tem feito funções importantes. É um atleta de muito talento e potencial, que precisa jogar próximo da área. Ele finaliza como poucos. Chuta extremamente bem e tem visão de jogo. Deixar ele longe do gol é tirar o que o jogador tem de melhor. Por isso estou tentanto corrigir isso há tempo. Ele é novo e vai se adaptar”, explicou o comandante.

Adiante, Marquinhos fez questão de expor uma conversa que teve com o meia, que se disponibilizou a atuar mais próximo da área: “Ele confessou que gosta de jogar próximo do gol e eu preciso respeitar as características de cada jogador. Depois que ouvi tal interesse, pensei sobre isso, fiz avaliações e percebi um detalhe capital: dentro da área não é a melhor posição para ele. Contudo, se o jogador estiver flutuando, sem compromisso de marcação, pode render muito. Temos que incentivar o talento, e não privar. Ele é capaz de decidir”, justificou.

Recuperado de um entorse no tornozelo, Talisca, artilheiro do Tricolor de Aço no Campeonato Baiano, com cinco gols, está confirmado para o Ba-Vi deste domingo, o primeiro da decisão estadual. Tal embate está marcado às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Divulgação
"Temos que incentivar o talento, e não privar", disse Marquinhos sobre a função de Talisca (Foto: Erik Salles)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade