Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Autuori reclama da falta de reação do Galo diante de pressão rival

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori não ficou nada satisfeito com o desempenho da equipe do Atlético-MG no revés para o xará colombiano, em Medellín. O treinador reclamou da falta de iniciativa do Galo, que segundo ele, teria que ter sido mais agressivo na partida, mas acabou sendo envolvido pelas inversões de jogada do Atlético Nacional.

“Demos muito a iniciativa do jogo ao adversário. Não trabalhamos a bola no campo do adversário como gostaríamos de fazer. No primeiro tempo eles criaram problemas com as inversões rápidas, no segundo tempo conseguimos não permitir que isso acontecesse, mas ficamos muito para trás no jogo e teríamos que ter saído um pouco mais”, analisou.

O treinador alvinegro entende que o Atlético-MG tem qualidade para fazer um jogo melhor dentro do Independência, e acredita que é possível reverter a situação. Paulo Autuori admitiu que os colombianos foram superiores na partida, e não vê motivos para lamentar o gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo.

“Temos qualidade para ter a bola no campo do adversário com mais qualidade, mas erramos o passe e não tem nada para lamentar. O adversário fez um bom jogo, diferente daquele se joga no Brasil. Não podemos pensar que fomos injustiçados de sofrer um gol, criamos muito pouco e vamos ter que virar este resultado”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade