Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Bahia enfrenta Villa Nova em busca de classificação para a próxima fase

Salvador (BA)

Em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Villa Nova-MG nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida em Nova Lima (MG), ambos precisam apenas de uma vitória simples para conseguir uma vaga na próxima etapa do torneio nacional.

Para o importante duelo, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o lateral direito Diego Macedo. O jogador deslocou a clavícula e não poderá entrar em campo por, pelo menos, 45 dias. Segundo o coordenador médico do clube, o atleta terá que passar por uma cirurgia.

“Vendo o lance não se percebe a gravidade da lesão, mas só com uma avaliação rápida dá para constatar que houve deslocamento da clavícula. O jogador vai ter que fazer uma cirurgia, para poder colocá-la no lugar”, disse o Doutor Luiz Sapucaia.

Além disso, o comandante do Tricolor de Aço não terá à disposição o recém-contratado Roniery. Isso porque, o atleta jogou a Copa do Brasil com a camisa do ex-clube, o Paraná. Por outro lado, Marquinhos tem uma boa notícia; o retorno do lateral esquerdo Guilherme Santos, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
O comandante do Bahia poderá contar com o lateral esquerdo Guilherme Santos, recuperado de lesão na coxa
Recém-contratado, o atacante Henrique também poderá entrar no confronto contra o Villa. Na última terça-feira, o jogador teve seu nome divulgado no Boletim Diário da Confederação Brasileira de Futebol e, portanto, já tem condições de sair jogando.

O Villa Nova vem se preparando para esse duelo há 30 dias. O problema é que durante esse tempo, alguns jogadores deixaram o clube porque tiveram seus contratos encerrados. É o caso do lateral direito Chiquinho, do meio-campo Lucas Barata e alguns outros que vieram emprestados do Atlético-MG.

O dono do apito nesta partida será o árbitro Sebastião Rufino Ribeiro Filho, de Pernambuco. Os assistentes serão Ivaney Alvez Lima e Vaneide Vieira de Góis, ambos de Sergipe.

Quem avançar para a próxima fase da competição nacional irá encontrar o América Mineiro, que eliminou o Santos do Amapá, na primeira fase da Copa do Brasil.

Ceará busca a vaga contra o Parnahyba

Também nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o Ceará fará sua estreia na Copa do Brasil. Diante do Parnahyba, no estádio Verdinho, o Vozão buscará a classificação antecipada para a segunda fase. Para isso, precisará vencer a partida por dois ou mais gols de diferença.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade