Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern e Borussia se apegam à rivalidade para deixar clássico atrativo

Gazeta Press Munique (Alemanha)

O principal clássico do Campeonato Alemão nos últimos anos será disputado neste domingo, pela trigésima rodada, porém, completamente esvaziado. Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam no Allianz Arena, em Munique, sem maiores atrações. Isso porque a equipe da casa conquistou o título com muita antecipação e tem como prioridade a Liga dos Campeões da Europa, já que, na quarta-feira, eliminou o Manchester United e avançou às semifinais.

O interesse do Bayern foi ainda mais reduzido com a derrota de 1 a 0 para o Augsburg, na semana passada, que acabou com a possibilidade de o clube levar toda a Bundesliga de forma invicta. Sendo assim, os bávaros devem até poupar jogadores para chegar com força máxima no primeiro confronto das semifinais da Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund, por sua vez, é o vice-líder com 58 pontos, porém, tem praticamente garantida a vaga na fase de grupos da principal competição continental da Europa. Para piorar, ainda está abalado pela eliminação nas quartas de final desta própria Liga dos Campeões, pois caiu diante do Real Madrid, mesmo tendo batido os merengues na Alemanha por 2 a 0.

Apesar de um cenário tão desanimador para o clássico, há quem se apegue à rivalidade entre os clubes e à qualidade dos elencos para tentar animar os torcedores, como Guardiola. O treinador do Bayern acredita que, com a bola rolando, as duas equipes esquecerão a falta de pretensões no duelo.

Montagem sobre fotos AFP
Sem maiores pretensões no Campeonato Alemão, Bayern e Borussia fazem mais um clássico nacional neste sábado
“Sinceramente, acredito em um grande jogo, pois, pelo menos pelo Bayern de Munique, posso assegurar que vamos lutar muito por uma vitória. Tem muita rivalidade envolvida e a qualidade dos elencos sempre nos convida a acreditar em uma grande partida de futebol. Quando a bola começar a rolar ninguém vai querer pensar na possibilidade de deixar o gramado com a derrota”, analisou o treinador.

Com 48 pontos conquistados, o Borussia Mönchengladbach também entra em campo neste sábado, pressionado pela necessidade de vitória para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time recebe o Stuttgart, que tem 27 pontos e luta apenas para permanecer na elite do futebol nacional.

Confira os confrontos deste final de semana (no horário de Brasília):

Sábado
10h30 Wolfsburg x Nuremberg
10h30 Mainz 05 x Werder Bremen
10h30 Borussia Mönchengladbach x Stuttgart
10h30 Freiburg x Eintracht Braunschweig
10h30 Hannover x Hamburgo
13h30 Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo
10h30 Bayer Leverkusen x Hertha Berlin
12h30 Hoffenheim x Augsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade