Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Belgas dão show e Everton goleia Arsenal no Goodison Park

Liverpool (Inglaterra)

Precisando vencer para colar nos líderes do Campeonato Inglês, o Everton não decepcionou a torcida presente no Goodison Park e goleou o Arsenal, por 3 a 0, com direito a excelentes atuações dos belgas Lukaku e Mirallas, responsáveis por um gol cada. Naismith fechou a contagem. Com 63 pontos, os anfitriões estão a apenas um do time visitante e terceiro colocado.

O Everton vive uma excelente fase na disputa nacional, já que esta foi sua sexta vitória seguida na competição. Na próxima rodada, o clube da cidade de Liverpool encara o lanterna Sunderland, fora de casa. Os Toffees têm um jogo a menos na briga pelo título do Inglês.

Enquanto isso, o Arsenal não vai nada bem. O clube vinha de uma derrota e dois empates e, em confrontos diretos com os sete primeiros colocados da tabela, somou apenas 13 dos 33 pontos em disputa. Dessa maneira, o time terá que vencer na 34ª jornada para se manter no topo. Para isso, recebe o 11º colocado West Ham.

O jogo – Nos primeiros dois minutos de jogo, as duas equipe conseguiram uma boa chance cada. Primeiro, Osman recebeu perto da grande área e soltou uma bomba que passou rente ao ângulo direito. Depois, Podolski respondeu com outra bela finalização que também levou perigo à meta de Howard.

Se Osman criou a primeira boa chance de sua equipe, minutos mais tarde ele acabou obrigando o Everton a fazer a primeira alteração, já que levou a pior em uma divida e cedeu sua vaga ao jovem Barkley.

Aos dez, Flamini arriscou uma finalização ao gol de Howard, mas o norte-americano fez uma fácil defesa. Aos 14, Lukaku recebeu pelo passe e chutou, o arqueiro rebateu e Naismith, bem posicionado, não teve dificuldades para mandar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Everton.

Aos 20, Giroud recebeu cruzamento, mas a bola veio forte demais e ele apenas conseguiu resvalar os pés nela, sem grandes perigos para Howard.

AFP
O jovem belga Lukaku foi um dos destaques da goleada do Everton diante do Arsenal (Foto: Pauls Ellis)

Aos 30, Mirallas bateu cruzado e quase ampliou o placar para o Everton, mas Szczesny estava atentou e fez uma excelente e pontual defesa. Quatro minutos depois, o belga serviu seu compatriota Lukaku e o viu marcar um golaço. O jovem recebeu na entrada da área, driblou dois defensores do Arsenal e chutou forte no canto esquerdo, marcando o segundo gol de sua equipe.

No fim da primeira etapa, Lucas Podolski mandou um foguete em direção ao gol de Howard, mas o arqueiro, atento, fez outra excelente defesa.

Na volta do intervalo, o insistente Sagna pressionou Mirallas na ala esquerda perto da grande área, roubou a bola e Mertesacker finalizou, mas Howard interceptou o lance antes que o chute pudesse chegar à sua meta.

Aos 15 minutos, Mirallas respondeu da melhor maneira possível. O belga roubou a bola de Sagna no meio-campo, partiu em velocidade e serviu Naismith, que chutou e deu rebote. O meia finalizou e anotou o seu, transformando a partida em goleada.

O Arsenal resolveu pressionar apenas nos minutos finais. Aos 40, Chamberlain abriu espaço e chutou forte. A bola explodiu no travessão, após um sutil toque do goleiro Howard, confirmando sua boa atuação durante toda a partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade