Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Benfica vence Arouca e fica a uma vitória do titulo Português

Arouca (Portugal)

O Benfica venceu o Arouca neste domingo fora de casa, pelo placar de 2 a 0, e pode garantir o titulo do Campeonato Português já na próxima rodada. Os gols dos Águias foram marcados pelo atacante Rodrigo e pelo meia Gaitan, aos 47 minutos da primeira etapa e 9 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Com o resultado, o time da capital portuguesa chega a 70 pontos, sete a frente do segundo colocado Sporting – que também venceu sua partida – e, a três rodadas do fim da competição, fica a apenas três pontos de levantar o caneco pela 33ª vez na história.

Já o Arouca continua com 25 pontos na tabela de classificação, e luta nos últimos jogos contra ao rebaixamento no campeonato nacional.

O Benfica terá duas oportunidades seguidas em casa, no Estádio da Luz, para garantir o título. No sábado, 19, o adversário será o Olhanense, último colocado. Em 4 de maio, recebe o Vitória de Setúbal. Se não conquistar a vitória nas duas partidas, e o Sporting vencer os dois jogos, o Benfica jogará na última rodada contra o Porto, fora de casa.

O JOGO

Ao lado de uma torcida barulhenta, o Benfica dominou toda a partida. Aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Maxi Pereira arriscou de longe, mas o goleiro Cássio praticou boa defesa.

Mesmo pressionando desde o início, o primeiro gol dos postulantes ao título veio apenas nos acréscimos da primeira etapa. Lima cruzou na para Rodrigo que, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.

A primeira boa chance do Benfica na segunda etapa resultou em mais uma bola na rede. Markovic correu pela direita, se livrou da marcação e cruzou para Gaitán, que só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro e fazer o segundo.

Sem reação, o Arouca apenas assistiu o adversário jogar. Tocando a bola, o Benfica gastou o tempo e levou para Lisboa a 22ª vitoria na temporada.

AFP
Gaitán faz um belo gol na vitória do Benfica. Equipe fica a apenas três pontos do título Português.(Foto: Francisco Leong)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade