Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Bilbao vence Málaga e mantém vantagem por vaga na Champions

Bilbao (Espanha)

Nesta segunda-feira, foi encerrada a 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando em San Mamés, no País Basco, o Athletic de Bilbao recebeu o Málaga e triunfou, pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo mandante foram anotados por Ander Herrera e Aduriz, duas vezes.

Com o resultado, o clube mandante, detentor do quarto posto, manteve a vantagem de seis pontos sobre o Sevilla, seguindo firme na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, com 62 pontos. Por sua vez, o Málaga aparece no 11º posto, somando 38.

O próximo compromisso do clube de Bilbao será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do pressionado Barcelona, no estádio Camp Nou. Já a equipe andaluz mede forças com o Villarreal, às 17 horas do dia 14 de abril (segunda-feira), em La Rosaleda.

O jogo – Diante de seus torcedores, o Athletic de Bilbao não demorou a inaugurar o marcador. Logo aos quatro minutos, aproveitando escanteio cobrado por Susaeta, Aduriz subiu com superioridade e testou firme, sem dar chances de defesa para Willy Caballero. Com 24 jogados, o camisa 20 perdeu a chance de marcar o segundo tento basco, finalizando à esquerda da meta visitante.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o clube mandante ampliou logo no início da etapa complementar. Preciso nas assistências, Susaeta deixou Aduriz novamente em condições de marcar, e o atacante não desperdiçou, concluindo com calma, na saída do arqueiro adversário.

Com 11 jogados, o Málaga criou sua melhor chance. Aproveitando cruzamento na área, Darder cabeceou com firmeza, mas mandou a bola rente à trave direita de Iraizoz. Porém, a resposta veio dois minutos seguintes, com o inspirado Aduriz, que exigiu grande intervenção de Caballero.

Quando o relógio apontou a marca dos 17, o Bilbao decidiu a partida em San Mamés em grande estilo. Com uma bela finalização de primeira, na entrada da área, Ander Herrera superou Caballero, que nada pôde fazer.

AFP
Com dois gols, o atacante Aduriz foi o herói do importante triunfo basco no Estádio San Mamés

Confira todos os resultados da 33ª rodada do Campeonato Espanhol:

Osasuna 0x0 Valladolid
Celta de Vigo 2x2 Real Sociedad
Villarreal 1x0 Levante
Granada 1x0 Barcelona
Real Madrid 4x0 Almería
Real Bétis 0x2 Sevilla
Valencia 2x1 Elche
Getafe 0x2 Atlético de Madri
Espanyol 2x2 Rayo Vallecano
Athletic de Bilbao 3x0 Málaga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade