Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Blatter pede otimismo e afirma que Copa no Brasil será um sucesso

São Paulo (SP)

O presidente da Fifa Joseph Blatter pediu a todos os torcedores otimismo com relação a Copa do Mundo do Brasil 2014, que começará no próximo dia 12 de junho. Na cerimônia do centenário da Federação de Futebol de Hong Kong, o mandatário assegurou que o Mundial será um sucesso, mesmo com os atrasos na entrega dos estádios e as ameaças de protestos.

“Será minha décima Copa do Mundo e posso garantir que nunca vi uma que tenha estado totalmente preparada antes da inauguração. Será um magnífico torneio. Temos que ser otimistas, hoje em dia o futebol está oferecendo grandes emoções no mundo em que vivemos”, disse.

Segundo informações da agência Reuters, Blatter recordou ainda que o Mundial da África do Sul, em 2010, contou com problemas parecidos, mas que não ofuscaram o brilho da festa do futebol internacional.

“O povo também dizia, há quatro anos, que ninguém visitaria a África do Sul, que teríamos que ir com coletes a prova de bala, porque não era seguro. Mas, por favor, acreditem, o futebol é mais forte que qualquer outro movimento no mundo”.

Sobre sua possível candidatura a reeleição como presidente, Blatter disse que isso só se definirá no Congresso da Fifa no Brasil no próximo dia 11 de junho.

AFP
Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, é um dos estádios que preocupam quanto a entrega

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade