Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund e Schalke 04 entram em campo na briga pelo vice

Gazeta Press Dortmund (Alemanha)

Com o Bayern de Munique tendo conquistado com grande antecipação o título, o Campeonato Alemão conta com outras pequenas disputas para atrair o interesse. Uma delas envolve a luta para ver quem será o vice. Borussia Dortmund, hoje no posto com 55 pontos, e o Schalke 04, na terceira posição com um ponto a menos, são os interessados. Ambos entrarão em ação neste sábado.

O Borussia Dortmund recebe o Wolfsburg no Estádio Westfalenstadion, em Dortmund, com a obrigação de dar uma resposta a seus torcedores, abalados com a derrota de 3 a 0 para o Real Madrid pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O problema é que na próxima terça-feira já tem duelo com os merengues e alguns titulares poderão ser preservados. Para aumentar ainda mais o drama dos atuais vice-campeões, o Wolfsburg, com 47 pontos, está rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa.

AFP
Jens Keller, técnico do Schalke, garantiu esforço da equipe para não depender dos outros
Disposto a se aproveitar de um possível tropeço do Borussia Dortmund, o Schalke 04 atuará como visitante diante do Werder Bremen, que não tem maiores aspirações na temporada e, com 32 pontos, praticamente cumpre tabela.

“Independentemente de o Borussia tropeçar ou não, temos que fazer a nossa parte contra o Werder Bremen. Falo isso porque ainda não garantimos matematicamente a nossa vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa e não podemos trabalhar com a hipótese de não nos classificarmos para o torneio”, analisou o cauteloso Jens Keller, técnico do Schalke.

Também como visitante, o Bayern de Munique encara o Augsburg, que soma 39 pontos e ainda sonha com uma vaga na próxima Liga Europa. Para a equipe de Munique a principal motivação é manter a invencibilidade na temporada. Apesar disso, alguns titulares serão preservados por conta do confronto com o Manchester United, da Inglaterra, na próxima quarta-feira pela Champions League.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h30 Nuremberg x Borussia Mönchengladbach
10h30 Werder Bremen x Schalke 04
10h30 Eintracht Frankfurt x Mainz 05
10h30 Augsburg x Bayern de Munique
10h30 Stuttgart x Freiburg
13h30 Borussia Dortmund x Wolfsburg
Domingo
10h30 Eintracht Braunschweig x Hannover
12h30 Hertha Berlin x Hoffenheim

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade