Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Borussia Dortmund empata com Leverkusen e garante vaga na Liga

Leverkusen (Alemanha)

A briga pela Liga dos Campeões segue acirrada na Alemanha. Jogando em casa, o Bayer Leverkusen empatou com o vice-líder Borussia Dortmund por 2 a 2, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Pelos donos da casa, os gols foram marcados por Bender e Castro. Já os visitantes balançaram a rede com Kirch e Marco Reus.

A partida foi muito disputada do início ao fim, com chances de gols e de vitória para ambos os lados. No fim, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram sair com o resultado positivo.

Sem chances de título, o empate mantém o Borussia Dortmund tranquilo na vice- liderança do campeonato alemão com 65 pontos. Com o resultado e o empate do Wolfsburg com o Freiburg, a equipe de Dortmund garante a vaga na Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo.

Já o Bayer Leverkusen chegou aos 55 pontos e poderá ver o Schalke 04 se distanciar na tabela de classificação ainda nesta rodada. A equipe da casa também poderia ter perdido a quarta colocação (última vaga para a Liga dos Campeões), mas também foi beneficiada pelo empate do Wolfsburg, quinto colocado, e segue na frente na disputa pela vaga.

Na próxima rodada, o Borussia Dortmund enfrenta o Hoffenhein, enquanto o Bayer Leverkusen viaja para Frankfurt, onde pega o Eintrach.

AFP
Partida muito disputada entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund durante os 90 minutos (Foto: PATRIK STOLLARZ)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade