Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Borussia Dortmund visita o Mainz para consolidar vaga na Liga dos Campeões

Dortmund (Alemanha)

Com a conquista do título pelo Bayern de Munique por sete rodadas de antecedência, a principal atração no Campeonato Alemão é a briga por vaga nas próximas competições europeias. Neste sábado, pela 31ª rodada, o Borussia Dortmund tem tudo para assegurar seu lugar na Liga dos Campeões da Europa. Para isso basta uma simples vitória diante do Mainz 05, às 10h30 (de Brasília), no Westfalenstadion.

Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, na casa do adversário, o Borussia Dortmund terá pela frente um rival que também luta por classificação nos campeonatos do velho continente. O Mainz 05 tem 47 pontos e pode ingressar na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

“Será um jogo muito disputado, pois o Mainz 05 também tem seus planos para esta temporada e pode nos criar muitas dificuldades. O Borussia Dortmund, porém, está muito concentrado na responsabilidade que tem, pois necessitamos desta classificação para a Liga dos Campeões”, destacou o técnico Jürgen Klopp.

Como não luta mais pelo título, o comandante dos Die Schwarzgelben acredita que um lugar na próxima Liga dos Campeões será de extrema importância. “Infelizmente não temos mais condições de brigarmos pela taça, nossa ambição quando a temporada começou. O segundo lugar e a vaga na fase de grupos da Champions seria um interessante prêmio de consolação para um grupo que tem trabalhado de sol a sol para provar seu valor”.

AFP
Jürgen Klopp, treinador do do Borussia, acredita que a vaga na Champions é um belo prêmio de consolação
Também neste sábado, o campeão Bayern de Munique, como visitante, faz curioso confronto contra o Eintracht Braunschweig. Um choque de opostos, pois os anfitriões seguram a lanterna com 25 pontos. O duelo tem início previsto para às 10h30 (de Brasília) e será realizado no Eintracht-Stadion.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h30 Freiburg x Borussia Mönchengladbach
10h30 Augsburg x Hertha Berlin
10h30 Eintracht Braunschweig x Bayern de Munique
10h30 Borussia Dortmund x Mainz 05
10h30 Werder Bremen x Hoffenheim
13h30 Hamburgo x Wolfsburg

Domingo
10h30 Nuremberg x Bayer Leverkusen
12h30 Stuttgart x Schalke 04

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade