Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Boschilia justifica chance como titular e é elogiado por Muricy

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A primeira atuação de Boschilia como titular no profissional do São Paulo deixou Muricy Ramalho satisfeito. O meia de 18 anos errou poucos passes, movimentou-se bem e não sentiu a pressão ao estrear diante de mais de 31 mil pessoas, na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbi.

"É um moleque de personalidade", elogiou o treinador, ao final da partida deste domingo. "Temos que premiar o cara que trabalha bem. Fizemos isso com o menino, que está indo bem nos treinamentos. Não foi surpresa nenhuma para a gente ele jogar com essa personalidade. É um garoto que sabe o que quer".

Na sexta-feira, no último treino aberto para a imprensa, o camisa 35 foi bastante cobrado pelo técnico, especialmente nas cobranças de escanteio. "Ensina esse moleque", gritou Muricy Ramalho, na ocasião, pedindo que o coordenador técnico Milton Cruz fosse ajudá-lo no fundamento. "Não tomou café da manhã? Bate duro na bola", cobrou, antes de elogiá-lo uma vez e, em seguida, confirmar à imprensa que ele seria titular.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Meia de 18 anos estreou como titular entre os profissionais, neste domingo, e deixou boa imagem, como pretendia
Horas depois, ao site oficial do clube, o garoto não escondeu a expectativa da primeira atuação como titular. "Quando a gente entra em campo, o objetivo é sair com a vitória, com a sensação do dever cumprido. Será assim, caso eu jogue. Espero sair de campo com a vitória e deixar uma boa imagem de que fui importante para o resultado", comentou.

Escalado no lugar de Osvaldo, Boschilia cumpriu o prometido e saiu de campo com uma boa imagem. Não apenas para Muricy, mas também para seus companheiros , como o atacante Luis Fabiano, autor de um dos três gols - o zagueiro Antônio Carlos e o lateral direito Douglas fizeram os outros.

"Ele foi bem, jogou solto. Não é fácil estrear em uma grande equipe como o São Paulo, em um campeonato tão difícil. Mas ele foi muito bem, acima da expectativa. Existia o nervosismo natural de uma estreia, e o garoto desempenhou muito bem seu papel, com tranquilidade. Está de parabéns", aprovou o centroavante, um dos ídolos do meia revelado nas divisões de base.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade