Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo acerta com Vágner Mancini e Hungaro volta a ser auxiliar

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Conforme tinha prometido na semana passada o presidente Maurício Assumpção, o Botafogo anunciou, nesta terça-feira, a contratação do tácnico Vagner Mancini. O novo comandante ocupará o posto de Eduardo Hungaro, que contunuará a trabalhar no alvinegro, mas como auxiliar, sua antiga posição.

Mancini, que se destacou em 2013 no comando do Atlético-PR, onde chegou à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, assinará contrato até final de 2014 nesta quarta-feira e será apresentado. A comissão técnica do novo treinador contará também com o preparador físico Moraci Sant’Anna, e os auxiliares Régis e Mauricinho.

O novo treinador, de 47 anos, não era a primeira opção da diretoria, que tentou o acerto com Ney Franco. Porém, este decidiu por permancer no comando do Vitória da Bahia.

Dentro de campo, o primeiro compromisso de Vagner Mancini será a estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.

A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer apenas nas últimas atividades da semana. Ao longo do período, os treinamentos estão previstos para a parte da tarde e a viagem para a capital paulista deverá acontecer apenas na noite de sábado.

Divulgação/Atlético-PR
Após classificar o Atlético-PR para a Libertadores, Mancini chega ao Botafogo (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade