Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Botafogo aposta em bons resultados para mudar clima

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A pior campanha na história do Campeonato Carioca, a inédita e nada agradável eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, a crise financeira com receitas penhoradas, o atraso salarial de jogadores e funcionários, a troca de acusações entre dirigentes. É com este cenário de profunda crise que o Botafogo vai estrear no Campeonato Brasileiro enfrentando o São Paulo, neste domingo, às 16horas (de Brasília), no Morumbi. Apesar disso tudo, os jogadores estão apostando em bons resultados dentro de campo para mudar o ambiente em General Severiano.

“O Botafogo precisa deixar de lado o que aconteceu no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, pois temos qualidade para escrevermos uma nova história no Campeonato Brasileiro que está começando. Tenho convicção de que com muito trabalho os resultados vão começar a aparecer e a nossa equipe vai brigar pelo que o torcedor espera que ela brigue. A gente queria ter tido um primeiro semestre diferente do que aconteceu, mas como não podemos mais mudar o que aconteceu, temos que trabalhar para que a história seja outra daqui para frente”, afirmou o meia Jorge Wagner.

Divulgação/Botafogo F. R.
Jorge Wagner defende superação de campanhas traumáticas no Carioca e na Libertadores, pregando foco no Brasileirão FOTO: VITOR SILVA

O goleiro Jéfferson pensa de maneira parecida. “Acredito que com a chegada de bons resultados no Campeonato Brasileiro as coisas começarão a mudar e olharão o time com outros olhos. O Botafogo tem um grupo de qualidade e capaz de realizar uma boa campanha”, disse o arqueiro.

O time para a estreia no Brasileiro será definido nas últimas atividades da semana, quando o elenco já estará sob o comando do técnico Vágner Mancini. A base que vinha disputando a Libertadores será mantida, porém, desta vez com a presença do atacante Pablo Zeballos, que não estava inscrito no torneio continental. Já para as rodadas seguintes, é possível que o time tenha ainda o atacante Emerson Sheik, contratado junto ao Corinthians e que será apresentado nesta quinta-feira aos torcedores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade