Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo apresenta oficialmente o técnico Vagner Mancini

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo apresentou oficialmente nesta quarta-feira o treinador Vagner Mancini, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Engenhão, na cidade do Rio de Janeiro. O novo comandante chega com a missão de apagar das memórias dos torcedores as péssimas campanhas do clube carioca na temporada atual.

"É uma satisfação estar à frente do Botafogo, clube com tradição e história muito forte. tenho certeza que seremos bem sucedidos, pelo que encontrei de estrutura e pensamento de grupo, não apenas atletas, mas funcionários. Estou bem satisfeito", falou Mancini.

Mancini chega após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série A pelo Atlético-PR. O técnico acabou classificando o clube paranaense para a Copa Libertadores da América deste ano.

“Naquela oportunidade o Atlético-PR estava em 19º lugar, vivia momento de turbulência. Aqui temos pouco tempo para a estreia, mas estou chegando no início. Estou confiante, é uma missão boa pelo que o Botafogo oferece e apresenta no elenco. Há ajustes necessários, mas temos convicções de que podemos fazer um grande ano", afirmou.

Acompanhando Mancini, o preparador físico Moraci Sant’Anna, que fez parte da comissão da Seleção Brasileira tetracampeã em 1994, e os auxiliares Régis e Mauricinho também se integram ao corpo técnico do Botafogo.

Sobre a relação com Eduardo Hungaro, ex-técnico da equipe e atual auxiliar, Mancini confirma: "Vai ser a melhor possível. Tive um contato com ele no vestiário, vou sentar e bater um papo. Um cara que é valorizado pelo clube tem que ser levado em conta. Tenho certeza que vai ajudar o Botafogo. Exigir a saída de um cara desses representaria insegurança, o que não combina comigo".

Divulgação/Botafogo F. R.
O técnico Vagner Mancini foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade