Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Botafogo busca reação contra embalado Inter no Maracanã

Gazeta Press e Vicente Fonseca Rio de Janeiro (RJ)

Um time em crise e o outro embalado. Neste cenário que Botafogo e Internacional vão se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, onde fez as piores campanhas de sua história.

Além da estreia no Brasileirão perdendo de 3 a 0 para o São Paulo, a crise financeira vivida pelo clube tem deixado o elenco insatisfeito com os atrasos salariais. Já o Colorado, que venceu o Vitória por 1 a 0 no sábado passado, ainda comemora os 4 a 1 sobre o arquirrival Grêmio, que rendeu a conquista do título gaúcho.

Apesar da situação desfavorável, o Botafogo tem recuperação como palavra de ordem. Na visão do técnico Vágner Mancini, os jogadores vão conseguir dar uma resposta favorável:“Aos poucos o grupo vem conseguindo reagir aos maus resultados das duas primeiras competições. Ninguém aqui quer errar e todos estão dispostos a fazer o Botafogo reencontrar o caminho das vitórias. Contra o São Paulo não faltou vontade e sim atitude. Os atletas entenderam isso e estão dispostos a mudar esse cenário já a partir do confronto com o Internacional”, afirmou Mancini.

Mesmo com o ambiente melhor, o técnico Abel Braga prega respeito ao adversário. “O Botafogo tem um bom time e está fazendo de tudo para tirar o clube da situação que se encontra. É normal a cobrança quando um clube grande vem de campanhas ruins, mas estamos falando de uma camisa muito forte e não podemos esperar nenhum tipo de facilidade” - alertou o comandante colorado.

Arte GE.Net
Botafogo e Inter

A grande dúvida do Internacional durante a semana era o meia Alex. O jogador deixou o campo no jogo contra o Vitória, sábado, com um desconforto muscular na coxa direita. Depois de alguns treinos em separado do restante do elenco, ele retomou os trabalhos normalmente na quinta-feira. Porém, deverá ficar no banco de reservas, por precaução. O garoto Valdívia será o seu substituto.

Fora Alex, o técnico Abel Braga mandará a campo a mesma equipe que bateu o Rubro-Negro baiano na estreia do Brasileirão, por 1 a 0. O outro desfalque na equipe titular será o lateral direito Gilberto. Contra o Vitória, ele não atuou por estar treinando com a seleção sub-21; diante do Fogão, ficará de fora por questões contratuais. Gilberto pertence ao Botafogo e está emprestado ao Inter até o final do ano.

Abelão espera que seu time supere a atuação do último final de semana. Contra o Vitória, ele criticou o desempenho do Inter: “o time esteve mal como um todo. O que perdemos de bola dominada foi um absurdo. Mesmo com ansiedade da estreia, o nosso erro no último passe foi algo anormal. Nós tivemos chances claras de fazer o segundo gol e não fizemos, mas isso é o Campeonato Brasileiro. Foi importante começar com esses três pontinhos”, analisou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x INTERNACIONAL

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27 de abril de 2014.
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas(BA)
Assistentes:Rogério Pablo Zanardo(SP) e Vicente Romano Neto(SP)

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Pablo Zeballos e Emerson Sheik
Técnico:Vágner Mancini

INTERNACIONAL: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade