Futebol/Copa Libertadores - ( )

Botafogo decepciona, perde para Unión Española e adia classificação

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo entrou em campo podendo se classificar para as oitavas de final da Libertadores, mas decepcionou sua torcida no Maracanã ao ser derrotado por 1 a 0 para o Unión Española-CHI, nesta quarta-feira. O resultado classificou os chilenos, que vão ter a chance de terminar na primeira posição do grupo 2, pois chegaram a nove pontos. Os cariocas permaneceram com sete e vão precisar definir a vaga na última rodada.

No primeiro tempo, o Botafogo teve muita dificuldade em passar pela marcação do Unión Española e não conseguiu fazer o gol. Na etapa final, o panorama não mudou e, para piorar, os alvinegros ainda viram os chilenos marcarem com Canales, de pênalti, para decretar a vitórias dos visitantes no Maracanã.

Na rodada final, o Botafogo vai buscar a classificação contra o San Lorenzo-ARG, na Argentina, quarta-feira que vem. No mesmo dia, o Unión Española vai receber o Independiente del Valle-EQU, no Chile, com a chance de confirmar a primeira colocação do grupo.

O jogo - O Botafogo começou a partida buscando pressionar o Unión Española em seu campo de defesa. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Mattos consegue chutar no meio da zaga, mas Sánchez conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

No entanto, depois disso, os botafoguenses passaram a sofrer com a retranca dos chilenos. Os donos da casa buscavam de todas as formas transpor a marcação do Unión Española, mas não criando boas chances de perigo. Somente na parte final do primeiro tempo, o Botafogo conseguiu assustar. Aos 38 minutos, Lodeiro acertou bom chute, mas Sánchez fez a defesa.

Nos minutos finais, os carioca tiveram seu melhor momento na partida. Primeiro, aos 43 minutos, Lucas cruzou, Wallyson escorou de cabeça, mas Sánchez apareceu se antecipando a finalização de Henrique. Dois minutos depois, Lodeiro recebeu a bola na entrada da área e chutou cruzado, mas a direita do gol chileno. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma vontade do fim da etapa inicial e pressionou o Unión Española nos primeiros minutos. Os alvinegros criaram sua melhor chance aos seis minutos. Após corte errado da zaga chilena, a bola sobrou para Henrique. O atacante ficou de frente para Sánchez, mas finalizou em cima do goleiro adversário.

O panorama do confronto seguia o mesmo, com os donos da casa melhores. No entanto, os botafoguenses voltaram a ter dificuldade em conseguir finalizar ao gol. Em um contra-ataque rápido, os cariocas foram penalizados. Junior César cometeu pênalti em Jaime. O atacante Canales cobrou com categoria e abriu o marcador aos 26 minutos no Maracanã.

Depois do revés, o Botafogo foi com tudo para cima do Unión Española, mas seguiu tendo dificuldade em passar pela retranca chilena. Com isso, a torcida começou a ficar nervosa, principalmente com os erros de passe dos alvinegros. A melhor chance dos donos casa aconteceu em chute de Jorge Wagner que passou perto do gol.

Nos minutos finais, os botafoguenses seguiram pressionando os chilenos, mas sem levar qualquer perigo ao goleiro Sánchez, O Unión Española passou a catimbar até o apito final do árbitro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade