Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo enxerga oportunidade de embalar em jogo fora de casa

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, e a situação já começa a incomodar uma torcida revoltada ainda com as eliminações precoces na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca. Na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado, o Glorioso terá uma nova chance de reencontrar o caminho dos triunfos neste domingo, quando visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada. Na visão dos jogadores alvinegros, essa pode ser uma excelente oportunidade de reação na temporada.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, e quando você consegue ganhar um jogo fora de casa acaba pegando um embalo muito bom. Isso aconteceu com a gente no ano passado, quando tivemos alguns bons resultados longe do Rio de Janeiro. Portanto, esse jogo diante do Bahia pode acabar tendo um efeito muito positivo para o Botafogo se a gente conseguir um triunfo”, disse o zagueiro Dória.

O goleiro Jéfferson deixa claro que o Glorioso precisa pensar grande neste Brasileirão. “Na minha opinião, o Botafogo tem condições de terminar essa primeira fase do Campeonato Brasileiro, que vai parar para a Copa do Mundo, brigando na zona de classificação para a Libertadores. O grupo está disposto a encontrar seu melhor futebol, e vamos trabalhar muito para isso. Acredito que uma vitória fora de casa contra o Bahia possa devolver a confiança que precisamos para embalar de vez na competição. Ao longo desta semana, vamos pensar apenas em encontrar um jeito de ganhar longe do Rio de Janeiro”.

Divulgação/Botafogo F. R.
Emerson comemora com Zeballos o segundo gol do Botafogo no empate por 2 a 2 contra o Internacional
O volante Gabriel faz coro ao discurso dos companheiros. “A partida contra o Bahia pode acabar tendo uma importância muito grande para o Botafogo se conseguirmos ganhar como visitante. Isso sempre dá muita moral em uma competição equilibrada como é o Campeonato Brasileiro. Ganhando, vamos para uma posição melhor na tabela de classificação, pois teremos recuperado os pontos perdidos em casa para o Internacional”.

A definição da equipe que vai a campo deverá acontecer ou ficar mais nítida na tarde desta quinta-feira, quando o técnico Vágner Mancini comandará mais um coletivo no Engenhão. É possível que o treinador promova a entrada do lateral esquerdo Junior Cesar na vaga de Julio Cesar, que seria barrado por conta do mau desempenho no empate por 2 a 2 com o Internacional. Na lateral-direita, Edilson vai ocupar o posto de Lucas, suspenso por ter sido expulso nos acréscimos do duelo com os colorados. O volante argentino Mário Bolatti volta a ficar à disposição, já que não pôde enfrentar o clube gaúcho por questões contratuais, pois seus direitos federativos estão ligados ao Internacional. Já o volante Marcelo Mattos, com fortes dores na região do quadril, dificilmente vai reunir condições de atuar.

Fora de campo, a diretoria segue trabalhando para conseguir pagar pelo menos um mês de salários atrasados até esta sexta-feira. A verba viria de cotas de direitos de transmissão que seriam desbloqueadas na Justiça. As dificuldades financeiras vividas pelo clube fazem com que os dirigentes evitem dar entrevistas sobre a possibilidade de reforços serem contratados para a sequência da temporada. Porém, já se sabe que o clube vem negociando com o atacante Jorge Henrique, que está tendo poucas oportunidades no Internacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade