Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Botafogo utiliza camisa com cores invertidas em ação contra racismo

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo entrou no gramado do Maracanã neste domingo, antes de enfrentar e empatar com o Internacional, com um uniforme especial e inédito, com as cores de sua camisa número 1 invertidas. O clube explica a ação com a intenção de “mostrar ao mundo que a cor no futebol não faz a menor diferença”.

“O foco do Botafogo, com isso, foi mostrar para o público que no futebol as cores pretas e brancas são uma só, não fazem diferença. Nosso objetivo é convocar a torcida, não só do Botafogo, mas todas as torcidas do mundo, para vestirem a camisa da luta contra o preconceito racial no esporte”, afirma o presidente Maurício Assumpção.

O clube informa que o uniforme especial foi produzido só para a ação e não será vendido, respeitando o estatuto do Botafogo. E a camisa não foi o único ato do time contra o racismo. Os jogadores também entraram com faixa fazendo parte da campanha “#somosumsó”.

A campanha também conta com o hotsite www.camisainvertida.com.br que permite que os torcedores coloquem o seu rosto em um modelo virtual do uniforme especial com as cores invertidas. “Desta forma o botafoguense pode, por meio de seus canais de mídias sociais, divulgar sua imagem e assim entrar na luta contra o racismo, com a hashtag #somosumsó”, declarou Assumpção.

Agência Inovafoto
Botafogo entrou em campo com camisa inédita para combater racismo (Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade