Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Botafogo vive dias decisivos para pagamento de salários atrasados

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com dois meses de salários atrasados, os jogadores do Botafogo podem completar o terceiro mês na segunda-feira, o que abriria espaço para uma série de ações na Justiça. Os atletas podem, a partir daí, requerer nos tribunais a liberação para deixarem o Alvinegro sem a necessidade de pagamento de multas ou cumprimento de contratos. Por isso os dirigentes estão trabalhando no sentido de encontrar alguma maneira de arrecadar o dinheiro necessário para quitar, pelo menos, um mês dos salários.

A grande esperança do Botafogo está no Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes), que entrou com uma representação pedindo o desbloqueio de parte das verbas do clube para que os salários de funcionários dos clubes sejam pagos. O pedido foi acatado pela Justiça e o dinheiro virá de cotas dos direitos de transmissão de jogos do Brasileirão. Assim, os dirigentes do Botafogo estão usando a mesma estratégia para liberar verbas para pagar os atrasados dos jogadores.

Divulgação/Botafogo F. R.
Elenco botafoguense vive indefinição com salários atrasados (Foto: Vitor Silva/SSPress)

A expectativa da diretoria do Botafogo é que o pagamento de pelo menos um salário aconteça até a tarde de sexta-feira. O clima entre os jogadores, porém, parece melhor do que em relação à semanas anteriores. A presença do presidente Maurício Assumpção na maioria das atividades, apoiando o plantel, parece ter surtido efeito. Além disso, o fato de Vágner Mancini ser um treinador mais experiente do que Eduardo Húngaro também colabora com a situação.

Dentro de campo os jogadores seguem trabalhando pensando na partida do próximo domingo contra o Bahia, às 16h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à tarde, no Engenhão, Mancini comanda uma atividade que vai começar a definir a formação que vai enfrentar os baianos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade