Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Bragantino vence Lajeadense e avança; Santa Cruz não elimina a volta

Bragança Paulista (SP)

Nesta quarta-feira, o Bragantino conquistou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Atuando em seu domínio, o estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta recebeu o Lajeadense-RS e triunfou, pel placar de 1 a 0. O gol do triunfo paulista foi anotado pelo zagueiro André Astorga, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Assim, os comandados de Marcelo Veiga terão pela frente o Figueirense, que triunfou sobre o Plácido de Castro-AC, em Florianópolis, de virada, pelo placar de 3 a 1.

O jogo – A primeira metade da partida foi marcada pelos constantes contatos físicos, que impediam o veloz toque de bola nos setores intermediários. Neste contexto de forte marcação, as melhores alternativas apareciam na bola aérea. Em uma delas, o Bragantino foi às redes. Aos 32 minutos, o zagueiro André Astorga aproveitou cobrança de escanteio bem efetuada e testou firme, sem dar chances para Eduardo Martini.

Em desvantagem, a Lajeadense voltou determinada a empatar a partida no segundo tempo. Aos quatro minutos, Marabá arriscou da intermediária e exigiu grande intervenção de Leandro Santos, que buscou a bola em seu ângulo esquerdo. Com 16 jogados, o arqueiro voltou a praticar boa defesa, em conclusão de Oliveira.

Para conter o ímpeto visitante, o Braga se retraiu no campo de defesa e conquistou a almejada classificação,ainda que com muita dificuldade no final.

Tricolor vence em Itabaiana – Atuando no estádio Presidente Médici, em solo sergipano, o Santa Cruz-PE visitou o Lagarto-SE e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo da Cobra Coral foi anotado por Carlos Alberto, aos 11 minutos do primeiro tempo. Assim, teremos a partida de volta, que será disputada no dia 30 de abril, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Arruda.

Confira os demais jogos do horário:

Figueirense 3x1 Plácido de Castro-AC
Atlético-GO 2x2 Flamengo-PI
CRB-AL 2x0 Rondonópolis-MT
Lagarto-SE 0x1 Santa Cruz-PE
Bragantino 1x0 Lajeadense-RS
Sampaio Corrêa-MA 3x1 Interporto-TO
Grêmio Barueri-SP 0x0 Goianésia-GO
Treze-PB 2x1 Tombense-MG

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade