Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Brandão marca e Saint Étienne arranca empate em 2 a 2 com o Reims

Reims (França)

Não está sendo fácil para o Saint Étienne seguir correndo atrás do Lille por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Em visita ao Reims, o time verde e branco chegou a estar em desvantagem por dois gols, mas diminuiu com o brasileiro Brandão e conseguiu arrancar empate no último minuto com Clerc. Charbonnier e Signorino assinaram os tentos do time da casa.

O responsável por inaugurar o placar foi Charbonnier, aos 24 minutos de jogo. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Aissa Mandi para colocar os anfitriões à frente e assegurar a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, a torcida mandante voltou a fazer a festa no Stade Auguste-Delaune II logo aos cinco minutos. Charbonnier voltou a aparecer ao deixar Signorino em ótima condição para dobrar a vantagem do Reims. Mas desta vez o Saint Étienne não demorou a responder. No minuto seguinte, Brandão aproveitou cruzamento de Fabien Lemoine para completar e vencer o goleiro Agassa, diminuindo a desvantagem.

Empolgados com o tento, os visitantes passaram a controlar o meio-campo e pressionar em busca da igualdade. Quando tudo parecia perdido para o Saint Étienne, Clerc aproveitou rebote de Agassa após cabeceio de Perrin para conferir e dar números finais ao jogo.

AFP
Brandão (dir.) abriu caminho para que sua equipe buscasse o empate fora de casa (foto: François Nascimbeni)
Com este resultado, o time verde e branco fica na quarta posição com 56 pontos, sete atrás do terceiro colocado Lille. A equipe atualmente ocupa posto que rende vaga à Liga Europa na próxima temporada, mas busca lugar na Liga dos Campeões.

No meio da tabela, o Reims não vence uma partida do Campeonato Francês há seis rodadas e ocupa a modesta oitava colocação com 45 pontos. Para ir a competições europeias, o time precisa alcançar o próprio Saint Étienne.

Nantes bate Guingamp pelo placar mínimo – Também pela 33ª rodada do Campeonato Francês, o Nantes deu passo importante rumo à permanência na elite ao vencer o Guingamp por 1 a 0 com gol de Gakpé e chegou aos 40 pontos na 12ª colocação.

Com a quarta derrota seguida no torneio, o Guingamp estaciona nos 35 pontos e cai para a 17ª colocação, vendo os rivais da luta contra o rebaixamento crescerem no retrovisor. O Sochaux, primeiro da zona do descenso, tem 30 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade