Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Bruno César analisa efeitos de período sem jogar: "Perde ritmo"

São Paulo (SP)

Desclassificado nas semifinais do Paulistão, o Palmeiras aproveita o período sem jogos para aprimorar o condicionamento físico e acertar os detalhes antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Na opinião de Bruno César, ficar quase três semanas sem entrar em campo cria alguns problemas, mas também soluciona outros.

“Vínhamos jogando quarta e domingo, tinha jogo em quase todos os finais de semana. Então, não só eu, mas acho que todo o elenco perde um pouco de ritmo de jogo”, analisa. “Mas a gente ganha por outro lado também, na parte física. O Fabiano Xhá (preparador físico) já está passando trabalho muito mais forte do que era antes”, pondera o meio-campista.

No treinamento da última quinta-feira, Bruno César participou bem da atividade comandada por Gilson Kleina em campo reduzido, mas demonstrou bastante cansaço na reta final do treino. A parte física realizada com elásticos chegou a tirar expressões de desgaste do jogador. “Ah, Deus...”, chegou a lamentar, mas manteve-se no ritmo dos companheiros e chegou a ser elogiado pelo preparador físico do Verdão.

Todo o esforço do jogador visa a estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Palmeiras no torneio é contra o Criciúma, fora de casa, no próximo dia 20.

Divulgação
Após anos no exterior, meia diz estar ansioso para jogar Brasileiro de novo (foto: César Greco/Agência Palmeiras)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade