Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

C. Ronaldo exalta Ancelotti: “Mudou a mentalidade dos jogadores”

Munique (Alemanha)

Maior artilheiro em uma única edição da Liga dos Campeões, com 16 gols, o português Cristiano Ronaldo apontou o grande responsável pela classificação do Real Madrid à final da competição europeia. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Bayern, em Munique, o português elogiou o trabalho do técnico Carlo Ancelotti, que assumiu os merengues no início da temporada.

“O Ancelotti tem todo o mérito. Mudou tudo. Mudou a mentalidade dos jogadores. Fazer quatro gols na casa do Bayern não é fácil. A equipe esteve muito bem, fenomenal”, declarou Cristiano Ronaldo.

Na final, o adversário do Real pode ser o Chelsea, comandado justamente pelo último técnico da equipe espanhola, o português José Mourinho. A outra semifinal será disputada nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), entre os Blues e o Atlético de Madri, no Stamford Bridge.

AFP
Cristiano Ronaldo comemora com Carlo Ancelotti seu segundo gol no jogo, o quarto do Real Madrid
“Estamos na final que queríamos. Andávamos há muito tempo à espera dela, e conseguimos ir de forma merecida. Agora temos que ter os pés no chão, ir passo a passo. Trabalhámos todo o ano para jogar finais e ganhá-las, mas seja o adversário quem for, será um jogo complicado. É uma final de 50/50, que se decidirá nos detalhes”, disse Ronaldo.

Sobre o novo recorde pessoal, que conquistou ao marcar o terceiro gol do Real nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo disse que não estava obcecado por isso.

“Sabia que (o recorde) podia acontecer naturalmente. A equipe ajudou-me muito. Estou muito contente, acima de tudo, por ter a oportunidade de vencer a Liga dos Campeões”, disse o jogador, que superou Messi e Mazzola, jogadores que balançaram as redes 14 vezes em uma única edição da Champions.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade