Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Caio Júnior confirma o Criciúma e alerta para "agudeza" do Goiás

Criciúma (SC)

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), Goiás e Criciúma duelam em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Para o confronto, que terá como palco o estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, o técnico Caio Júnior não poderá contar com o experiente camisa 10 Paulo Baier, vetado pelo departamento médico. Assim, Wellington Bruno assumirá o posto de articulador no esquema tático carvoeiro.

Durante o início da elite nacional, Caio Júnior moldou o Tigre no esquema 4-2-3-1 e expôs sua preferência por tal configuração. Entretanto, no compromisso em solo goiano, o treinador tricolor acredita que o 4-4-2 em “losango” seja o mais adequado: “Neste momento é melhor. Ocorreu comigo várias vezes em pensar um jogo e as peças direcionarem para outra estratégia. O Criciúma tem muitos jogadores de qualidade no meio-campo e isto torna a mudança interessante. Porém, não é minha configuração preferida”, revelou.

Por fim, o comandante visitante alertou para a “agudeza” do Goiás. Principalmente, nas pontas do campo: “Eles possuem força e velocidade pelos lados, com laterais agudos e meias que caem com agressividade. O perigo está neste setor e precisamos de atenção no costado da marcação”, sintetizou.

Assim, o clube catarinense está confirmado com Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Sergio Escudero e Giovanni; Serginho, João Vítor, Ricardinho e Wellington Bruno; Silvinho Júnior e Bruno Lopes.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
O meia Wellington Bruno (de colete laranja) terá a responsabilidade de substituir o experiente Paulo Baier

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade