Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Com nova formação, Criciúma recebe Londrina para reverter placar

Criciúma (SC)

Após a eliminação no quadrangular final do Campeonato Catarinense, o Criciúma foca na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Para isso, a equipe precisa passar pelo Londrina, que deu trabalho no último jogo e é finalista no Paranaense. A primeira partida acabou em 2 a 0 para o time paranaense, no Estádio do Café. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), eles voltam a se encontrar em jogo decisivo no Heriberto Hülse. O Tigre precisa vencer pelo placar de 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou fazer uma diferença de no mínimo três gols para garantir a vaga.

O técnico do clube catarinense, Caio Júnior, está implantando uma mudança no esquema tático da equipe: o 4-2-3-1. Serginho e Vitor correspondem ao “2”. Na linha do “3”, Everton e Vitor Michels atuam pelas pontas, enquanto Paulo Baier, no meio, fica encostado no atacante. A nova formação será estreada na partida desta quinta-feira.

O lateral direito Ezequiel sabe que o adversário é forte, mas ressalta que a equipe está focada e motivada para buscar o resultado. “O Londrina é um adversário forte e não é a toa que está na final do Campeonato Paranaense. Esperamos muitas dificuldades, mas vamos nos concentrar no nosso time para fazer uma grande partida. Estamos trabalhando para passar de fase e, se isso acontecer, vai ser uma motivação muito grande para o grupo”.

Para o meia Paulo Baier, o jogo será de comemoração. Ele completará 150 partidas com a camisa do Criciúma. A marca será alcançada em sua quinta tempoarada no time, acumulada em três passagens (1997-1998, 2002 e 2003).

Há novidades no elenco: três jovens da base que estavam inseridos entre os titulares deram lugar a jogadores mais experientes , sendo dois deles recém-contratados. Eduardo retornou e Gioavnni e Silvinho poderão ser utilizados.

Os atletas relacioanados para o confronto são: Bruno e Galatto; Eduardo, Ezequiel e Giovanni; Escudero, Fábio Ferreira, Gualberto e Ronaldo Alves; Everton, João Vitor, Paulo Baier, Ricardinho, Serginho e Vitor; Gustavo, Lucca, Lulinha e Silvinho.

Divulgação
Na primeira partida, o Londrina venceu, em casa, o Criciúma por 2 a 0. Nesta quinta-feira, é a vez do Tigre receber a equipe do Paraná para tentar garantir a classificação

O Londrina embarcou nesta terça-feira para Criciúma com uma novidade: o lateral esquerdo Diego Prates, que estava na Catuense-BA e foi anunciado na segunda à noite. O reforço mal chegou e já será titular no duelo. O goleiro Marcelo Rangel, também contratado na segunda, encontrará o grupo em Santa Catarina.

Prates ocupará a vaga de Paulinho, que esteve presente em todos os jogos da equipe na pré-temporada e no Campeonato Paranaense e precisará de descansar para a partida decisiva do estadual, no domingo, contra o Maringá. Além dele, pelo menos outros quatro tiltulares devem começar a partida no banco de reservas por questões físicas. Os mais cotados são o atacante Arthur, o meia Celsinho, o volante Bidia e o zagueiro Gilvan.

O treinador Claudio Tencati admitiu que fará alterações na equipe, mas não revelou quais serão. Ele aguarda os resultados de exames dos atletas relizados nesta segunda-feira. Entretanto, a maioria quer entrar em campo. "Todos os jogos são importantes. Eu particularmente sempre vou querer estar jogando. Já conversei com o professor Tencati, deixei ele bem à vontade, mas quis pontuar que quero estar em campo. Espero poder ajudar como venho ajudando e como todo mundo vem. Quero jogar na quinta-feira e depois pensar no domingo", afirmou o meia Rone Dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade