Futebol/Campeonato Barsileiro Série A - ( - Atualizado )

Campeão estadual, Sport recebe a Chapecoense focado no Brasileiro

Recife (PE)

Após a conquista do Campeonato Pernambucano diante do Náutico, na última terça-feira, o Sport recebe a Chapecoense às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Ilha do Retiro. Agora, com atenção totalmente voltada para o Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra busca a primeira vitória na competição, assim como a adversária, já que ambas empataram na estreia da Série A.

No primeiro jogo do Brasileirão, o Leão não saiu de campo satisfeito. A partida contra o Santos acabou em 1 a 1, mas com o gol do Peixe bastante contestado pelo adversário. No meio de semana, o Sport enfrentou o Náutico e venceu por 1 a 0, garantindo o título estadual. Além disso, o clube também é o campeão da Copa do Nordeste.

Entretanto, o técnico Eduardo Baptista procura não criar expectativas em relação ao título nacional. "Tenho os pés no chão. Falar em título no Brasileiro é muito difícil. Vamos brigar com times estruturados há três, quatro anos. Equipes com um poderio financeiro enorme. Seria um sonho distante. Mas não digo ser sonho distante estar entre os oito”, afirmou ao Superesportes.

No Campeonato Brasileiro Série B do ano passado, a Chapecoense venceu, fora de casa, o adversário deste fim de semana. Apesar da boa lembrança, a equipe catarinense sabe que a qualidade do rival aumentou nesta temporada. “Vai ser um jogo mais difícil. Achei o Sport organizado, joga para a frente, vai exigir nosso setor de defesa. O time todo tem uma estrutura bem distribuída. Os laterais apoiam bem, volantes saem bem, o centroavante (Neto Baiano) tem qualidade”, afirmou o técnico Dal Pozzo.

A Chapecoense terá mudanças para a partida. Uma delas é a saída do volante Abuda. Seu substituto deve ser Diones, que não jogou na estreia devido a uma pancada na cabeça contra o Atlético-Ib, no estadual. Outra alteração provável é a troca do atacante Roni por Leandro, um dos novos contratados.

Divulgação
A Chapecoense visita o Sport neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Carvalho)

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SPORT X CHAPECOENSE

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Wendel e Ailton; Ananias e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis; Roni (Leandro) e Bergson
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade