Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Candidato único, Del Nero é eleito novo presidente da CBF

Rio de Janeiro (RJ)

Atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero foi eleito nesta quarta-feira novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em votação realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O mandato se inicia em abril de 2015 e se encerra no final de 2018.

Candidato único, Del Nero recebeu 44 votos de um total de 47. Houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense, envolvido em um imbróglio judicial com o Icasa por uma vaga na Série A do Brasileirão, decidiu não participar.

Francisco Paes de Lira, presidente do Icasa, compareceu ao pleito da CBF graças a uma liminar que inclui a equipe cearense no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano, mas foi proibido de votar pelo regulamento da entidade.

O cartola, que já era vice-presidente da CBF, substituirá no comando da entidade José Maria Marin, que optou por não se candidatar à reeleição.  O dirigente, no entanto, seguirá como vice da região Sudeste. Caso Del Nero renuncie ao cargo, Marin deve assumir novamente o comando da CBF, já que é o mais velho entre os vices regionais, como assim determina o estatuto.

Além de Marin, os nomes dos outros vices foram definidos: Fernando José Sarney, Delfim Pádua Peixoto, Marcos Antônio Vicente e Gustavo Dantas. Também ficaram estabelecidos os membros do Conselho Fiscal: Antônio Carlos Oliveira Coelho, Arthur Conde Junior e Marcos Moraes.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Candidato único, Del Nero foi eleito como novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol nesta quarta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade