Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Carleto rescinde contrato e é devolvido pela Ponte ao São Paulo

São Paulo (SP)

O lateral esquerdo Thiago Carleto confirmou, nesta quarta-feira, acordo com a Ponte Preta para rescisão de seu contrato de empréstimo, que venceria no fim da temporada. Dessa forma, ele volta à responsabilidade direta do São Paulo, clube que detém seus direitos econômicos, enquanto espera a definição de seu futuro profissional.

Em menos de dois meses na equipe campineira, ele disputou apenas quatro partidas (três pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil), marcou um gol e deu uma assistência. Nas quartas de final da competição estadual, após não ser utilizado diante do Santos, deixou o banco de reservas e foi para o vestiário antes do apito final, em atitude que incomodou a diretoria.

Segundo o jogador, no entanto, o episódio não tem relação direta com sua saída antecipada do clube. "Eu me reuni com os diretores e decidimos rescindir o contrato. Foi uma conversa amigável, bem franca e melhor para todos. Li algumas coisas na imprensa que o clube resolveu me devolver pelo o que aconteceu na Vila (Belmiro), mas isso não é verdade", disse, em nota divulgada através de assessoria de imprensa particular.

Carleto aproveitou o comunicado para agradecer à oportunidade recebida em Campinas. "O clube abriu as portas e me acolheu em um momento muito difícil, após me recuperar de uma grave lesão, e serei eternamente grato. Fui muito bem tratado e respeitado por todos. Desejo muita sorte aos ex-companheiros e torço para que a Ponte consiga alcançar todos os objetivos, porque é um clube de tradição e tem uma torcida maravilhosa", falou.

A grave lesão a que ele se refere foi a ruptura de dois ligamentos (anterior e posterior) do joelho direito. Após cirurgia, ele passou oito meses afastado dos gramados, em recuperação no Reffis. É para lá que ele pode voltar nos próximos dias. Ainda sem clube, o jogador pretende retornar ao CT da Barra Funda para continuar treinando à espera de uma decisão sobre seu futuro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade