Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Cauteloso, Fluminense visita Tupi-MG para evitar nova surpresa desagradável

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Embalado pela boa estreia no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, desta vez pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo é contra o Tupi, de Minas Gerais, e será realizado no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora. Na fase anterior, o Tricolor eliminou o Horizonte com uma goleada por 5 a 0 na volta após derrota por 3 a 1 no Ceará. A tarefa da vez deverá ser complicada, pois na etapa anterior os mineiros passaram pelo Juazeiro com um 2 a 0 na Bahia, avançando sem sequer precisar do duelo de volta.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, alertou seus comandados sobre o risco desta partida. "O Tupi não tem um time fraco e muito menos ingênuo. Joga tudo na competição e está se preparando para este jogo. Além disso, se classificou com facilidade na fase anterior. Se entrarmos descuidados, seremos surpreendidos", alertou.

Para o goleiro Diego Cavalieri, a derrota para o Juazeiro na partida de ida da fase anterior serve de alerta. "O Tupi tem um time ainda mais qualificado, pois não passou de fase por acaso. Se formos surpreendidos em Minas Gerais poderá ser difícil reagir no Rio de Janeiro. Não queremos passar por aquela pressão de novo. Portanto, o sinal de alerta precisa estar ligado", ressalta.

Nelson Perez/Fluminense FC
Claudinei cobra dedicação do elenco para evitar que o Tricolor seja novamente surpreendido na Copa do Brasil
Justamente por ter em mente o que aconteceu contra o Horizonte que o Fluminense descarta pensar em eliminar a partida da volta, o que acontecerá se os cariocas ganharem por dois ou mais gols de vantagem. "Nós temos que pensar em conseguir um grande resultado, que nos dê condições de decidir em casa com tranquilidade no Rio de Janeiro. Nós vamos a campo pensando em conseguir uma vitória, independentemente da diferença de gols. O importante é marcarmos gols como visitantes", disse o atacante Rafael Sobis.

Para este jogo, Cristóvão vai manter a base do triunfo sobre o Figueirense. O desfalque fica por conta do zagueiro Elivélton, expulso contra o Horizonte. Assim, Gum ganha um novo companheiro na zaga: Wellington Carvalho.

Pelo lado do Tupi, o técnico Leonardo Condé demonstra muito respeito pelo Fluminense e promete uma postura cautelosa nesta quarta-feira, mesmo jogando em casa.

"Nós vamos enfrentar um time de muita qualidade, que é um dos favoritos na competição. Portanto, mesmo jogando em casa a nossa prioridade terá que ser neutralizar os pontos fortes do Fluminense. Mas isso não signific que o Tupi não vai a campo com o pensamento de ganhar a partida. Temos que nos impor em campo para encontrar os melhores espaços para construírmos o resultado que nos interessa", analisou Condé.

Nelson Perez/Fluminense FC
Equipe que bateu o Figueirense por 3 a 0 na estreia do Brasileirão deve ser em boa parte mantida para este duelo
Em termos de escalação o Tupi tem duas dúvidas. O zagueiro Fabrício Soares, com fortes dores no ombro direito, vai passar por um teste de vestiário. Se ele for vetado, Helder será o companheiro de zaga de Wesley Ladeira. Já o meia Dieguinho, contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, pode ganhar uma oportunidade de comaçar jogando. Se isso acontecer, o experiente Álvaro ficará como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X TUPI

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Data: 23 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Lanutto (SP) e Fabrício de Moura (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno, Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

TUPI: Rodrigo, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares (Helder) e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Raphael Toledo e Álvaro (Dieguinho); Núbio Flávio e Wesley
Técnico: Leonardo Condé

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade