Futebol/Campeonato Cearense - ( )

Ceará segura empate sem gols com Fortaleza e leva Estadual de nº100

Fortaleza (CE)

Foi sofrido, mas o torcedor do Ceará pôde comemorar o título estadual pela quarta vez consecutivo. Nesta quarta-feira, em uma Arena Castelão lotada, o Vozão fez o que precisava, jogou com o regulamento, segurou o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza e proporcionou a festa da torcida alvinegra, que celebra a conquista da 100ª edição do Campeonato Cearense.

Antes do início do confronto decisivo, Ronaldo ‘Fenômeno’ roubou a cena e foi o responsável pelo pontapé inicial, para a festa das duas torcidas, que lotaram a Arena Castelão mais uma vez. Com a bola rolando, porém, o clima tenso abafou qualquer festividade e Ceará e Fortaleza passaram a fazer um jogo muito equilibrado.

Com a vantagem do empate para se sagrar campeão, o Ceará esperou as ações do rival, que permaneceu no campo de ataque na maior parte do tempo. Aos 17 minutos, aliás, Marcelinho Paraíba invadiu a área, soltou uma bomba e carimbou a trave do Vozão, animando o torcedor tricolor.

Esse ímpeto ofensivo do Fortaleza, aliás, proporcionou chances claras ao Leão do Pici. Sendo assim, Luiz Carlos passou a se tornar a figura principal do jogo. O goleiro do Vozão salvou sua equipe em, pelo menos, três oportunidades, garantindo a vantagem do time alvinegro.

A única chance de perigo do Ceará na primeira etapa foi aos 28 minutos, quando Sandro recebeu livre dentro da área, emendou o chute e também carimbou a trave. Na volta do segundo tempo, no entanto, o Vozão ficou mais tranquilo, já que Max Oliveira foi expulso e deixou o Fortaleza com um jogador a menos.

O cenário era complicado para o Tricolor, o torcedor do Ceará já respirava mais tranquilo, mas os minutos finais se tornaram dramáticos depois que Samuel Xavier também foi expulso, ficando dez jogadores para cada lado. Ainda assim, o Vozão segurou a igualdade e garantiu o título estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade