Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Ceni nota time apático e admite: "Não merecemos outro placar"

Maceió (AL)

Uma única resposta dada por Rogério Ceni ao final da derrota por 2 a 1 para o CRB, no fim da noite desta quarta-feira, foi suficiente para perceber a irritação e o descontentamento do capitão com a atuação de sua equipe, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Maceió.

Questionado se o time havia voltado apático para o segundo tempo, o goleiro foi sincero. "Nem diria que voltou apático. Jogou relativamente apático (o tempo todo), muito abaixo do que foi no domingo. Não merecemos resultado tão melhor do que esse", disse à TV Globo, referindo-se aos 3 a 0 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileiro.

Diferentemente do que se viu no fim de semana, no Morumbi, a equipe treinada por Muricy Ramalho, que tinha uma só mudança Luis Fabiano, poupado, deu lugar a Ademilson), não conseguiu dominar o adversário. Até saiu em vantagem, com um golaço de bicicleta justamente de Ademilson, porém sofreu o empate ainda na primeira etapa, após pênalti cometido por Ceni e convertido por Tozin.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Goleiro e capitão são-paulino não gostou da atuação de seu time, em noite na qual ele cometeu um pênalti
A situação se complicou no segundo tempo, quando o zagueiro Rodrigo Caio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o São Paulo com um a menos. O time de Maceió, finalista do Campeonato Alagoano, passou a ter mais posse de bola e chegou ao segundo gol aos 37 minutos do segundo tempo, através dos pés de Diego Rosa, atacante que já havia sofrido o pênalti, antes do intervalo.

O revés obrigará o São Paulo a vencer o jogo de volta por 1 a 0 (ou dois gols de diferença), em 7 de maio, para não ser eliminado do torneio mata-mata. Se devolver o 2 a 1 desta quarta-feira, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida não será no Morumbi, que estará alugado para a realização de um show musical. O local mais provável é a Arena Barueri.

Derrotado em Maceió, a delegação são-paulina retorna à capital paulista na madrugada desta quinta-feira e se reapresenta aos trabalhos na manhã do dia seguinte, quando iniciará preparação para visitar o Cruzeiro, em Uberlândia. O jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro será no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade