Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Centroavante santista já conta com Cícero adiantado contra o Ituano

Helder Júnior Santos (SP)

O centroavante Leandro Damião já dá como certa a mudança que o técnico Oswaldo de Oliveira ensaiou na escalação do Santos para o reencontro com o Ituano, no domingo, no Pacaembu. A sua equipe deverá ter o volante Alison no lugar do meia-atacante Gabriel, o que fará Cícero atuar adiantado.

Ao falar sobre a postura do Santos na decisão do Campeonato Paulista, Leandro Damião sacramentou a alteração de Oswaldo. “Não vejo o Santos defensivo. Teremos o Alison na marcação, mas o Cícero já jogou dessa maneira, mais à frente, fazendo gols”, comentou, antes de perceber que falara demais. “Quer dizer, vamos ver o que o Oswaldo definirá.”

Leandro Damião, no entanto, declarou mais de uma vez que contava com o apoio de Cícero no setor ofensivo neste domingo, no Pacaembu. “A maioria dos centroavantes gosta de bola aérea. Também teremos o Cícero lá na frente, um belo cabeceador, que estará ao meu lado para tentar fazer o gol”, disse.

Ricardo Saibun/Santos FC
Com a entrada de Alison, Cícero deixará a contenção do meio-campo para ajudar o ataque
A provável entrada de Alison no lugar de Gabriel não será a única mudança do Santos para rever o Ituano. Na lateral direita, Cicinho voltará de suspensão no lugar de Bruno Peres. Na esquerda, Mena seria outro a retornar, porém ainda não se reapresentou depois de viajar ao Chile por causa da morte do pai, Eugenio Alfonso Mena Peralta.

A escalação testada por Oswaldo de Oliveira nesta semana foi a seguinte: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Emerson; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Mas o treinador não quer mudar apenas os nomes do Santos presentes no gramado do Pacaembu. O principal objetivo do treinador é deixar a sua equipe com uma postura mais agressiva. “Ele sempre conversa com a gente, seja dentro do vestiário ou no campo. É um técnico que sabe falar, que entende muito bem as coisas”, confiou Leandro Damião.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade