Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Chapecoense e Avaí entram em confronto por vaga na Copa do Brasil

Chapecó (SC)

Ponto a ponto brigando pelo primeiro lugar no hexagonal do rebaixamento e, consequentemente, por uma vaga na próxima Copa do Brasil, Chapecoense e Avaí entram em confronto neste sábado, às 16 horas (de Brasília). O palco do duelo será a Arena Condá, em Chapecó.

Mesmo com a desclassificação do quadrangular, o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que a Chapecoense está em de seus melhores momentos. O comandante destacou a importância do hexagonal e afirmou que não é um prêmio do consolação e sim uma conquista.

Durante os treinos da semana, o elenco da Chape realizou trabalhos técnicos e táticos, mas focou no cruzamento e finalizações.

Pelo lado do Avaí, alguns jogadores se lesionaram durante a semana e poderão desfalcar o time na decisão do hexagonal. Com isso, o técnico Pingo deverá usar alguns atletas da base avaiana, e acredita que os garotos estão preparados.

Divulgação/Site Oficial
Passando por um bom momento, segundo Dal Pozzo, a Chape irá com força máxima contra o Avaí
“Além de ser um risco calculado, eu não tenho medo. Gosto de arriscar, até porque se estão no clube treinando é porque tem condições. Escalei o que achei melhor para o momento, até porque tenho que pensar e planejar o futuro, que é bem próximo. Eu escalei estes jogadores pensando nisso e também em observar mais nitidamente, porque uma partida é diferente de treinamento”, disse o treinador já de olho no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo lamentando os desfalques, Pingo destacou as qualidades dos meninos da base. “Infelizmente sem entrar em campo tivemos três baixas, o Felipe Maia, o Pablo e o Marrone. A gente sabe que final de campeonato a carga tem que se diminuída, mas tem a questão de desgaste. O substituto (do Pablo) deve ser o garoto da base, o Chapecó, um jogador que vem trabalhando muito bem e vou dar oportunidade”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade