Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Chelsea perde goleiro Cech para o restante da temporada

Londres (Inglaterra)

O empate sem gols diante do Atlético de Madri-ESP, no estádio Vicente Calderón, em partida válida pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, foi celebrado pelos jogadores do Chelsea, que decidirão uma vaga na decisão em Stamford Bridge. Porém, no compromisso em solo espanhol, o técnico José Mourinho perdeu uma peça importante de sua configuração: o goleiro Petr Cech.

“Petr Cech foi ‘atropelado’, não lembro por quem (Raúl García), e sofreu uma lesão que encerrou sua temporada. Ele está no hospital. Já Terry também se machucou. Isso só acentuou nossos problemas. Perdemos quatro atletas durante a partida: duas contusões e dois cartões amarelos”, sintetizou Mourinho, recordando as suspensões de Lampard e Obi Mikel, antes pendurados, que desfalcam os Blues no duelo em solo londrino.

Cech deixou o gramado do Vicente Calderón aos 13 minutos do primeiro tempo, após ser atingido pelo volante Raúl García nas pernas, em uma cobrança de escanteio. O choque fez o tcheco cair de mau jeito, lesionando o ombro. Por sua vez, Terry saiu de campo aos 27 minutos, com dores no pé. Entretanto, o defensor possui chances de atuar pelos londrinos no embate de volta.

Após discorrer sobre as ausências, Mourinho fez questão de exaltar a atuação de seus comandados em Madri: “Frustramos o Atlético quando normalmente é o Atlético que frustra os times. Assim, pedi aos meus comandados que não prendessem demais a bola, pois nosso adversário pressiona bem. Acho que o resultado condiz com o jogo. Courtois não fez nenhuma grande defesa e Schwarzer também não. Foi uma partida de homens, lutada, tática e dividida”, completou.

O embate de volta entre ingleses e espanhóis ocorre no dia 30 de abril, quarta-feira, às 15h15 (de Brasília), no estádio Stamford Bridge, em Londres.

AFP
O choque com Raúl García lesionou o ombro de Cech, que desfalcará o Chelsea no resto da temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade