Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Chiquinho pede apoio da torcida e vê Flu pronto para título no Brasileiro

Rio de Janeiro (RJ)

Recém-chegado ao Fluminense, o meia-atacante Chiquinho tem recebido boas oportunidades para atuar na vaga de Carlinhos na lateral esquerda e não se queixa de ter que abrir mão de sua posição de origem para ajudar o Tricolor dentro de campo. Contratado nessa temporada, o jogador acredita que a equipe das Laranjeiras é capaz de brigar pelo título no Campeonato Brasileiro da Série A e que, mesmo com a decepção no Carioca, os comandados de Cristóvão Borges “não devem nada a ninguém”. Para ele, o mais importante é poder contar com o apoio da torcida.

“Sabemos que será uma competição difícil, mas estamos preparados. Vai ter cobrança, torcida contra, críticas, vai ter de tudo. Porém, temos que tentar esquecer e manter o foco, como fizemos na Copa do Brasil. Existirá entrega, apoio dos torcedores e precisamos deles no campeonato inteiro. Juntos somos o Fluminense”, disse.

. Sempre frisando que sua posição de origem é mais ofensiva, Chiquinho acredita que o mais importante é estar sempre à disposição para entrar em campo. “Não é que atrapalhe. Já joguei na lateral e, se for preciso, vou ter a cabeça tranquila para trabalhar. Estou aqui para ajudar. Continuo buscando o meu espaço”.

Nelson Perez/Fluminense FC
Recém-chegado, Chiquinho quer ajudar o Fluminense a conquistar o título do Brasileirão em 2014

A estreia no Campeonato Brasileiro deste ano ainda deixa o elenco do Fluminense receoso quanto à reação das torcidas adversária. Isso porque no fim de 2013 o Tricolor acabou rebaixado à Série B, mas graças à escalação irregular de um jogador, a Portuguesa acabou caindo de divisão na justiça e recolocou o clube carioca na elite. Fato que causou indignação em muitos torcedores, não só os da Lusa. Muitos consideram ‘tapetão’.

“É difícil para todos. Como jogador, acabamos nos doando pelos companheiros que participaram da campanha do ano passado. Somos um grupo, uma família e temos que estar fechados para isso não atrapalhar. Buscamos melhorar em relação ao ano que passou. Temos que esquecer e buscar coisas novas, tentar o título, que é o importante”, finalizou Chiquinho.

O Fluminense estreia no Brasileirão neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Figueirense, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade