Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com apenas 22 jogadores à disposição, Vasco procura reforços para elenco

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

De olho na sequência da Copa do Brasil e da disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco busca reforços no mercado, já que conta com um elenco bem reduzido e dificilmente vai suportar a longa temporada se não conseguir novas peças de reposição. O problema ficou nítido nas últimas semanas, quando o excesso de lesões e problemas médicos obrigou o técnico Adilson Batista a buscar alternativas pouco convencionais para completar os times em alguns coletivos.

O cruz-maltino entra em campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), para encarar o Luverdense, pela segunda jornada da segunda divisão nacional e o comandante alvinegro tem quebrado a cabeça para decidir os 11 titulares. Ele não poderá contar com o beque Rodrigo e o volante Pedro Ken, ambos com estiramento muscular na coxa esquerda. O argentino Pablo Guiñazú também ficará de fora, já que fraturou o pé direito. Os atacantes Bernardo, com dores na coxa direita, e Edmilson, com lesão na coxa esquerda, não jogam. Everton Costa segue sob observações médicas e não tem previsão para voltar a jogar futebol, após problemas cardíacos.

Sem todos esses desfalques, o Adilson tem à disposição 22 jogadores, número mínimo para que se possam realizar coletivos durante os treinamentos diários. Ele tem apelado para jogadores das categorias de base que não foram promovidos e até mesmo para o ex-zagueiro Jorge Luís, atual auxiliar técnico.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Adilson Batista espera que tempo passe rápido para ter jogadores importantes à disposição novamente

“Estamos enfrentando muitos problemas e isso, logicamente, não estava dentro do nosso planejamento. Você não poder contar de uma só vez com caras como Rodrigo, Edmilson, Pedro Ken, Guiñazu e Everton Costa complica demais e acaba fazendo muita diferença. O plantel já não trabalhava com sobras. Estamos analisando o mercado, mas sabemos que o mercado não está fácil”, disse o técnico.

O Vasco já treinará nesta sexta-feira em Cuiabá, local do duelo. Adilson Batista deve mandar a equipe a campo com: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Felipe Bastos, Montoya e Douglas; Thalles e Reginaldo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade