Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com boa atuação de Lucas, PSG bate Reims e se aproxima do título

Paris (França)

Neste sábado, o Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para bater o Reims, por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, com gols de Edinson Cavani, Lucas e Lavezzi (os dois últimos com a ajuda do beque Mandi). O brasileiro, inclusive, foi um dos destaques da partida, mostrando que está em excelente forma física. O zagueiro Alex e o atacante Ibrahimovic assistiram o confronto das tribunas, já que estão lesionados.

O resultado aproximou ainda mais o PSG do título francês. Agora, a equipe do técnico Laurent Blanc precisa de apenas mais duas vitórias para sagrar-se bicampeã francesa. Na próxima jornada, encaram o Lyon, fora de casa. Enquanto isso, o Reims lutará diante do Saint-Étienne para ainda sonhar com uma classificação à Liga Europa da próxima temporada. 

O jogo – O primeiro tempo foi marcado por um domínio absoluto do Paris Saint-Germain, mas, mesmo assim, a equipe parisiense ainda encontrou algumas dificuldades para chegar ao primeiro gol. Com muitas tentativas de furar a meta do Reims, o primeiro lance de verdadeiro perigo do PSG veio aos 34 minutos.

O jovem brasileiro Lucas arrancou da intermediária e carregou a bola até dentro da área até sofrer o choque com o zagueiro que o perseguia e cair. O árbitro não marcou pênalti, causando revolta na torcida presente no Parque dos Príncipes.

Sem Ibrahimovic, quem chamou a responsabilidade foi Edinson Cavani. Aos 43, bem postado dentro da pequena área, o centroavante deu apena um toque para estufas as redes do Reims, após cruzamento certeiro de Van der Wiel.

Incansável, Lucas foi o responsável por ampliar o placar logo no início da segunda etapa. Aos três, o brasileiro começou a jogada lançando a bola da direita à esquerda dentro da grande área. Digne recebeu o passe e cruzou na cabeça do meia-atacante, que mandou na trave esquerda e viu o beque adversário mandar para o fundo das redes.

AFP
Ao lado do brasileiro Lucas, Cavani foi um dos destaques de mais uma vitória do PSG em casa (Foto: Thomas Samson)

Aos dez, Pastore deu uma bela assistência a Cavani, que, no mano a mano com o goleiro, mandou a bola no canto direito e a viu sair rente à trave. Jogada bem trabalhada pelo trio sul-americano do PSG, já que foi Lucas quem serviu o companheiro argentino.

Desacelerado, o Paris Saint-Germain controlou seu ímpeto ofensivo para começar a administrar a vantagem conquistada no duelo. Aos 28, no entanto, o jovem Rabiot chegou à grande área e, sozinho, deu um tapa para tentar enfiar a bola embaixo do goleiro, mas foi surpreendido por uma boa defesa de Agassa.

Cavani deu lugar a Lavezzi que, aos 32, fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da grande área. Novamente, o juiz mandou a partida seguir e não anotou pênalti, revoltando o argentino.

No fim, Lavezzi arriscou um cruzamento da direita e viu se chute ser desviado para o fundo das redes por Mandi, o mesmo zagueiro que já havia contribuido na jogada que culminou com o gol de Lucas.

Confira os resultados da 32ª rodada do Campeonato Francês:

Paris Saint-Germain 3x0 Reims
Bastia 2x2 Sochaux
Bordeaux 2x2 Rennes
Guingamp 1x2 Montpellier
Lorient 1x1 Evian TG
Toulouse 1x2 Lille

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade